Resenha ~ A obsessão


Bom pessoal, venho escrever hoje sobre o último lançamento da nossa Diva pela Editora Bertrand, o livro, a obsessão, que já pela sinopse me deixou na expectativa por abordar um assunto nunca antes escrito pela Nora+ Creio que ela esteva inspirada pelas séries de investigação criminal sobre serial killer.
“- Nem sempre as pessoas conhecem de verdade aquelas de quem são próximas”.


Esta é uma verdade que Naomi Carson, antes Bowes, descobriu as vésperas de completar 12 anos de idade, quando ao sair de casa e entrar na floresta escondida, seguindo o seu pai pela trilha, encontrou um porão, que após ele retornar para casa, mesmo com todos os seus instintos dizendo para ir embora, ela entrou e encontrou uma jovem mulher nua e toda amarrada a uma mesa, totalmente machucada e mesmo com muito desespero em seu coração, por tudo o que encontrou naquele porão e com medo de seu pai voltar, ela salva aquela mulher e a leva pela floresta até a delegacia na pequena cidade de Pine Meadoes.

Tenho que confessar que nestes momentos iniciais o meu estômago embrulhou e fiquei me sentindo péssima pela personagem e com medo de para onde esta história iria se direcionar. Perguntei-me: como a Nora vai seguir a partir daqui? Temos início então à primeira mudança na vida da Naomi, ainda nesta primeira parte da história. Seu tio Seth Carson, o irmão de sua mãe que havia sido afastado deles pelo pai dela devido ao fato dele ser homossexual, aparece na cidade e leva Naomi, sua mãe e seu irmão Mason para a cidade de Washington, D.C., pra morar com ele e seu parceiro Harry.

Podemos pensar que as coisas vão melhorar, mas ainda não, e eles acabam se mudando em menos de um ano para a cidade de Nova York, onde está primeira parte irá terminar com mais algumas tragédias e aí iremos para a segunda fase desta história onde a Noami, agora com trinta anos e uma carreira de sucesso como fotógrafa de paisagens no geral se muda para a pequena cidade de Sunrise Cove, novamente no estado de Washington, após ter comprado uma mansão que precisa ser totalmente restaurada.

Neste momento ela vai ter uma segunda mudança radical em sua vida, afinal, pela primeira vez em todos estes anos, mesmo sem perceber, ela está se dando a oportunidade de criar raízes novamente, em um lugar onde ninguém conhece o seu famoso passado e tudo o que ela deseja é que permaneça assim. Será que ela vai conseguir?

É quando então ela conhece Xander Keaton o mecânico da cidade, dono de metade de um bar e ainda integrante de uma banda de Rock. Pra deixa-lo perfeito, já que ele é alto, forte e lindo, ele é apaixonado por livros e os tem aos milhares. É ou não um sonho? Gente fiquei apaixonada.... rsrsrsrsrsr... mas tudo o que a Naomi enxerga é um problema em potencial, pois pela primeira vez ela vê a possibilidade de um homem realmente abalar sua estrutura emocional e derrubar as suas defesas.
“Mas todas aquelas estantes vazias causaram dor em seu coração apaixonado por livros. Elas precisavam ser ocupadas”.
Quando você está se perguntando novamente o que vai acontecer na história, eis que a Naomi encontra o corpo de uma mulher da cidade que estava desaparecida, na floresta perto da sua casa, morta de forma semelhante ao que o seu pai fazia e o seu passado vem à tona e então ela precisa decidir se vai embora, e volta a sua vida de nômade, ou se vai lutar e dar uma chance ao seu lar, seu relacionamento com o Xander, e as amizades conquistadas.
“- Nem tudo tem que ser planejado para dar certo”.
Não vou entrar em mais detalhes para você não perder todo o suspense que é o ponto chave desta história fantástica e tão a cara da Nora, com um final surpreendente e pra mim inimaginável. Fiquei sem chão. Confesso que me segurei para não me dar um auto spoiler e devorei este livro, só não o li em um dia porque estava na casa da minha irmã.

A Nora mais uma vez arrasou e torço para que ela continue escrevendo estes romances maravilhosos. O livro está com uma capa linda, a tradução e a edição para mim estão ótimas, adorei o fato da Bertrand ter retornado a impressão em folha amarela, e super recomento este livro. 
Boa leitura,
Nota: 

Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

A Obsessão
Título original: The obsession
Páginas: 462
Ano de edição: 2017
Tradução: Carolina Simmer
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse
Uma mistura de suspense e romance em mais uma obra prima de Nora Roberts.


Naomi Bowes viu seu mundo ruir na noite em que resolveu seguir seu pai floresta adentro. Ao libertar uma garota presa no porão, Naomi revela a terrível extensão dos crimes cometidos por seu pai e, consequentemente, torna-o famoso. Agora uma fotógrafa bem-sucedida sob o nome de Naomi Carson, a jovem encontra um lugar para chamar de seu. Uma casa velha, localizada a centenas de quilômetros de sua antiga vida. Apesar de desejar a solidão, os gentis moradores de Sunrise Cove insistem em tê-la por perto e acolhê-la — especialmente o determinado Xander Keaton. Ela sente suas defesas caírem e, mesmo certa de que o acolhimento que sua nova vida oferece é algo que sempre quis, os pecados do seu pai se tornam uma obsessão. E, como já aprendeu, seu passado está a um pesadelo de distância...

14 comentários:

  1. Olá!
    Nunca li nada da autora embora tenha duas séries completas dela na estante, e isso me deixa muito curiosa com sua escrita. Gostei da premissa da obra e fiquei curiosa para saber como Naomi vai enterrar seu passado e se dará uma chance a Xander.

    Beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você precisa ler Nora!!! é minha autora favorita, seus livros sempre me surpreendem em algo e sempre, mas sempre gosto do final.
      Bjs

      Excluir
  2. Ei! Tudo bem?

    Só li poucas coisas da Nora, mas não sai do romance. Fico muito empolgada com a versatilidade que ela tem, toda hora ela aparece com uma obra diferente que trata de um assunto ou gênero interessante, essa mulher é incrível mesmo! Adoro suspense, então super me interessei pela obra, principalmente por causa do final surpreendente que você falou, adoro coisas do estilo!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo...
      A Nora é mesmo fantástica, pode ler seus romances de fantasia que também são ótimos,mas este livro é mesmo surpreendente, você precisa ler. Bjs

      Excluir
  3. Eu não duvido que essa obra seja incrível, desde a série mortal que Nora me impressiona com seus crimes elaborados.
    Já quero na minha estante!!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não irá se arrepender, ele tem uma pegada forte, mas ao mesmo tempo ela deu um leveza em certo momento que fez toda a diferença na história, criou um clima fantástico de suspense mesmo.
      Bjs

      Excluir
  4. Oii Carolina tudo bem?
    Estou chocada. Nunca pensei que veria um romance com tanta precisão em drama como este, num sentido mais pesado da coisa, partindo de Nora. Amei a premissa do livro. Quero para ontem.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um outro livro onde a Nora pegou super pesado também foi em Segredos, nele eu sofri bem mais, neste eu fiquei no suspense o tempo todo, me perguntava o que iria acontecer, foi maravilhoso e o melhor é que é volume único.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?
    Caramba, que premissa é essa? Eu quero muito conhecer a Nora e sua escrita, por conhecer esse blog, e esse é de longe o livro que me atraiu mais. Já está na lista ♥

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo.
      Este livro é maravilhoso, se você quer começar a conhecer a Nora, pode ser por ele que não irá se arrepender, e é volume único o que o só o torna melhor.
      Bjs

      Excluir
  6. Oii
    Parece ser um livro bem intenso e maravilhoso, confesso que não li nada ainda da Nora Roberts e sinceramente não sei por qual começar, porque a cada resenha que vejo de um livro diferente, fico mais em dúvida kkk Adorei sua resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,
      Você precisa ler a Nora, comece pelo livro que mais te agradar... rsrsrsr. Este livro é fantástico, se você curtiu pode começar por ele que não irá se arrepender. bjs

      Excluir
  7. Oi, tudo bem ?

    Diva confesso que fiquei 2 meses bem parada com as leituras, mas é muito bom voltar e da de cara com um post desses, Nora sempre arrasa com seus livros e com esse não seria diferente, com certeza uma ótima dica de leitura .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo!
      Este livro dela é surpreendente, pode ler que tenho certeza que suas leituras irão engatar novamente..rsrsrsr
      Bjs

      Excluir