Um Vizinho Perfeito - Resenha


Enfim, estamos no nono capítulo de nossa mais querida novela, a Série Os MacGregors, Um Vizinho perfeito. Esta é a última história contemporânea da série, onde o Daniel MacGregor é a mola propulsora dos acontecimentos, mas não dava pra ele viver pra sempre né, infelizmente, assim sendo a Nora encerra aqui esta série linda, mas ainda tem mais dois livros de época que conta a origem escocesa deste clã guerreiro.

Este último livro é do clã dos Campbell, afinal os filhos de Grant Campbell se tornaram netos honorários de Daniel MacGregor devido às ligações familiares tanto do Grant com a Shelby como da Genviève com o Justin e a Diana Blade. Nosso querido Daniel gosta de somar e nunca ficaria sem amar e cuidar dos sobrinhos do Alan apenas não ter ligação sanguínea, afinal o coração é muito mais importante.

Cybil Campbell é uma linda jovem com talento artístico herdado de seus pais em abundância, e devido ao seu talento e também a sua personalidade alegre, tornou-se cartunista como seu pai de histórias em quadrinhos para o jornal, a tirinha “Amigos e Vizinhos”, totalmente inspirada na sua vida e nas pessoas que vivem ao seu redor no prédio em que mora na cidade de Nova York. Detalhe, o prédio pertence a Daniel.
 “Recostando-se, Cybil estudou seu trabalho. Não, não tinha o enfoque irônico de seu pai, reconheceu, ou a genialidade de sua mãe. Mas, no geral, realmente possuía “um pouco de talento”. Tinha uma mão rápida e hábil para desenhar... As histórias em quadrinhos lhe davam uma arena para seu próprio tipo de comentário social”.
Preston McQuinn é um famoso escritor de peças teatrais que gosta de viver isolado e no anonimato. Ele está temporariamente morando em um apartamento emprestado pelo Daniel em Nova York enquanto sua casa na costa rochosa de Connecticut está sendo restaurada. Ele é um verdadeiro vizinho misterioso no prédio da Cybill, pois não fala com ninguém e quase não é visto, e está no apartamento que fica justamente em frente ao dela. A única coisa que os vizinhos sabem sobre o senhor misterioso do 3B é que ele toca.
A música o levava para longe. As palavras, as pessoas e as cenas que frequentemente povoavam sua cabeça desapareciam. Quando tocava daquela maneira, não havia na da exceto a música, e o prazer doloroso de compô-la”.
A Cybil nunca conseguiria ignorar um vizinho, quando conhecia todos os moradores do prédio, sendo assim, após assar uma fornada de biscoitos, resolveu dar as boas vindas ao misterioso do 3B, nunca poderia imaginar conhecer alguém com o temperamento do seu pai, rsrsrsrsrs, mas ela não podia ignorar, então quando ele saiu de casa, ela foi atrás dele para espioná-lo. O Preston não imaginava que sua vizinha bonita fosse uma “louca”, mas o que fazer se ela o estava seguindo. Tentaria ignorá-la.

E assim a nossa história começa, de uma maneira super divertida e que vai lhe prender desde o início na leitura, e o Daniel não podia ficar de fora, afinal tudo o que ele deseja é que seus netos encontre a felicidade e lhe dê muitos bebes para mimar é claro. E o melhor será acompanhar os acontecimentos através das tirinhas da Cybil, afinal ela não poderia deixar de escrever sobre isso.

Esta é uma linda história, uma das minhas preferidas da série e vale muito a pena a leitura. Assim como todos os livros da série, é um romance leve, pequeno e que lhe deixa um gostinho de quero mais.
Boa leitura,


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Um Vizinho Perfeito
Os MacGregors #09
Título original: The Perfect Neighbor
Páginas: 352
Ano de edição: 2013
Tradução: Deborah Mesquisa de Barros
Editora: Harlequin Brasil

Nota:

Sinopse
O novo apartamento de Preston McQuinn é a projeção da vida dele: sombria e solitária. Mas quando a radiante Cybil Campbell chega espanando o pó de sua preciosa melancolia, Preston de repente se sente fascinado pela alegre vizinha. Ele achava que nunca mais amaria outra vez, no entanto, logo sente seu coração se abrindo para receber a luz de Cybil

24 comentários:

  1. Oi Carol, tudo bem? <3

    Olha, vou te dizer que fiquei um pouquinho perdido na resenha. Como não li os outros volumes da série, e não conheço os personagens, ficou um pouco difícil compreender suas motivações e o desfecho do enredo. Mas achei interessante esse fator do clã-guerreiro, e suas origens, então vou procurar saber mais! :)

    De toda forma, queria dizer que o Pretenses tá lindo demais! Eu adorei o novo layout. Espero que o blog só fique ainda melhor daqui pra frente! <3

    Beijos

    Thiago | O Leitor Preguiçoso
    www.leitorpreguicoso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thi... obrigada pelo comentário. Eu detesto dar spoiler mesmo sendo já o último livro. Então realmente se não leu os anteriores fica um pouco confuso.. rsrsrs... vou tentar melhorar neste quesito.
      Obrigada pelo carinho. Bjs

      Excluir
  2. Oii Carol.
    Esse livro se tornou candidato para entrar na lista de leituras do ano que vem.
    Eu gosto de mais de livros que envolvem romances de categoria mais leve. As leituras fluem ainda melhor quando dessa forma.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, se você curti, a série toda é uma ótima pedida para intervalos entre leituras mais fortes. Aproveita o relançamento pela Harlequin, as novas edições estão fantásticas. Bjs

      Excluir
  3. Hey!

    A Nora é uma rainha,amo a escrita dela, mas esse livro não conhecia. Fiquei intrigada. E sua resenha foi sensacional para me atiçar mais ainda.

    Beijos!

    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... este é o último da série, mas pra entende-lo você precisa ler pelo menos o livro Encanto da Luz. Bjs

      Excluir
  4. Olá,Carol! tudo bom?
    Que legal um personagem dando temática pra vários livro rs adorei a premissa dessa história, parece que é bem leve e divertida, do jeito que eu amooooo! Parabéns pela resenha, está demais, me deixou com muita vontade de ler!
    Beijos, Yasmim.

    Canal: https://www.youtube.com/blogliterarte/videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... obrigada pelo carinho... está série é toda fofa.. srsrsr.. bjs

      Excluir
  5. Oi Carol, como não li a série ainda é difícil entender todos os personagens, mas ano que vem já tenho como meta ler algumas das indicações de vc aqui no blog! Já é tempo de conhecer mais obras da Nora :D

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, por ser o último livro fica mais difícil entender mesmo, se falar muito é spoiler, mas se vc ler o livro encanto da luz já ajudará para ler este.
      Espero que curta as leituras que fizer. Bjs

      Excluir
  6. Oi Carol! Eu amo a família MacGregors!!! Que saudade que fiquei deles agora ;( Eu li faz muito tempo, não todos os livros da série, pq na época só lia os que tinham na biblioteca. Esse também é um dos meus favoritos <3 Adoro perceber os dedinhos do Daniel influenciando a trama, quando você pensa, ue cadê ele? Você descobre que como sempre, está controlando a situação exatamente como ele quer. Quem não iria querer um avô desse, gente? Pra colocar um Preston na minha vida, por exemplo. Hihihi. Adoreeeei sua resenha, fiquei morrendo de vontade de procurar os livros que ainda não li da série e dar continuidade. Beijos!

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu também gostaria de ter um avó como ele, minha irmã até releu o livro depois da resenha... srsrsrsrs, vale a pena você ler os outros, aproveita que a Harlequim está relançando, estão tão maravilhosos que estou comprando todos novamente. bjs

      Excluir
  7. Oieee, que linda resenha!
    Depois de concluir a leitura do Quarteto de noivas, pretendo nadar a braçada na história dessa família. E quero conhecer ainda mais essa história, a palavra "louca" ligada a mocinha me deixou animada! kkkkkkkk ansiosa!
    E parabéns pelo blog, ele está lindooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, esta família vale a pena a leitura, tenho certeza que irá amar pois é bem melhor que o quarteto, aliás o quarteto infelizmente é uma das séries mais fraca da Nora, mas a gente ama mesmo assim. Aproveita o relançamento da Harlequim, os livros estão fantásticos. bjs

      Excluir
  8. Oii, Carol.tudo bem?
    Não conheço o livro e fiquei meio perdida por não conhecer os outros da série rsrs, mas sua resenha está ótima. Parabéns!
    http://blogviagensliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, dê uma lida nas outras resenhas da série que você irá conseguir captar todo o sentido desta garanto, mas você conseguiria ler este livro apenas e ainda assim curti bastante, porém ler a série toda vale muito a pena. Aproveita a dica e o fato da Harlequin está relançando os livros. Bjs

      Excluir
  9. Ei! Tudo bem?

    Acabei ficando meio perdida porque não li muitas coisas da Nora, isso inclui essa série. Mas sempre me encantei bastante por ouvir falar muito bem, principalmente por causa de Preston que mal conheço, entretanto, tenho crushzinho nele haha Espero poder conhecer melhor a escrita da autora, seu blog sempre me da essa vontade :) Sua resenha está incrível! Parabéns.

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, leia as outras resenhas da série que vc vai ficar apaixonada por ela e entender esta direitinho.. rsrsrsrs.. mas se vc ler somente este livro, tenho certeza que conseguirá curtir bastante. Bjs

      Excluir
  10. Olá, tudo bom? Que legal esse começo da história, adoro romances assim, divertidos. Com certeza irei dar uma chance ao livro, assim já conheço a autora.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.. vc irá rir bastante, tenho certeza. Amo a série toda. bjs

      Excluir
  11. Olá Carol! Achei engraçado o fato da protagonista gostar tanto de conhecer seus vizinhos e "stalkear" um deles kkk parabéns pela resenha,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma pessoa totalmente sociável.. srsrsrs, fazem festa na casa dela até sem ela... kkkk, a história é toda fofa. Obrigada pelo carinho. Bjs

      Excluir
  12. Oii Carol!! Que premissa deliciosa desse livro, achei a protagonista super divertida e curiosa daquelas que vai fundo pra conseguir aquilo que quer. Tenho certeza que essa leitura deve render muitas risadas, ainda mais por ter música e mistério no enredo, e fiquei super tentada a lêr.
    Adorei a resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro completa a série de forma excelente, pode ler tranquila. Apesar que eu recomendo ler pelo menos as resenhas dos livros anteriores para ficar totalmente por dentro da história. Obrigada pelo carinho de sempre. Bjs

      Excluir