Mentiras Genuínas ♣ Resenha


Você gosta de cinema?? Se sim, este livro é uma grande viagem ao mundo cinematográfico de Hollywood, misturando a realidade com a ficção criada pela Nora de maneira fantástica, ainda hoje depois de reler fico na dúvida se os nomes de todos os filmes citados são fictícios ou se realmente foram rodados nos Estados Unidos. Esta história se passa na cidade de Beverly Hills, Califórnia.
O livro todo te deixa na sensação de estar assistindo a um filme ou uma novela, devido a todo enredo. Devo dizer que ele já começa lhe dando um baita spoiler, mas depois que você começa a ler, a história te envolve tanto que eu pelo menos esqueci do mesmo até que ao final do livro a autora lhe traz ao episódio narrado no prólogo.
“- A busca pelo estrelato exige sangue e lágrimas, Eve. Nunca se esqueça disso.”
Eve Benedict é atriz a praticamente 50 anos, e hoje com seus 67, após ver tanta coisa mudar no mundo de Hollywood e apesar de ainda se manter como uma das atrizes mais lindas, aparentando ter uns 30 anos a menos que a realidade, percebe o quanto tem sido difícil continuar a ter bons papeis para interpretar; mas ainda continua sendo a melhor e a dirigir o espetáculo que é sua própria vida. Sendo assim decide que chegou a hora sacudir as coisas contratando uma escritora para fazer um livro sobre sua vida. Havia chegado o momento de revelar todos os segredos.
Ela á fora uma deusa. Agora era uma diva com uma mente sagaz e uma língua ferina. Poucos conheciam seu coração. Ninguém conhecia seus segredos.
Julia Summers é uma mulher de 28 anos, com um filho, Brandon, de 10 anos, que recentemente se tornou uma autora biográfica de sucesso. Como não conseguiu se tornar atriz como sonhado como adolescente, ela resolveu escrever sobre os famosos que tanto admirava e sua vida tem uma guinada quando é convidada para escrever a biografia da atriz Eve Benedict. Em acordo com o seu filho, ela resolve aceitar a proposta feito a sua agente e fecha contrato com a Eve, se mudando para a casa de hospede da atriz com o seu filho até que o primeiro rascunho do livro esteja pronto. Ela não podia imaginar o que estava por vir.

Paul Winthrop é filho do terceiro marido que Eve teve, e o único “filho” que ela teve, mesmo que eles só tenham se conhecido quando ele tinha 12 anos. Ela também era a única pessoa a quem ele verdadeiramente amava e não ia permitir que ela se machucasse com esta história de publicar suas memórias. Sabia que seria um vespeiro sem medida que ela estaria “cutucando com vara curta” e começaria por ficar de olho na escritora, ele só não esperava se encantar tanto pela Júlia como pelo seu filho.

A partir daí, como disse no início, se desenrola uma história digna de qualquer filme ou novela, como uma boa dose de suspense, já que tanto a Eve como a Júlia estão a receber bilhetes com ameaças, tudo com o intuito que elas desistam de escrever o livro, mas as duas tem mais coisas em comum do que imaginavam e começa a surgir daí, mais que um trabalho, uma amizade. A Júlia também começa a se questionar se valeria a pena ceder as emoções que sente toda vez que está junto a Paul.
Dê a eles apenas o seu lado racional, garota, nunca suas emoções.”
É bem legal como a história foi compartimentada, o fato de que quando a Eve está narrando uma de suas lembranças, termos uma divisão na história, como se aquele fato estivesse acontecendo naquele momento. O livro está bem dividido na narração dos fatos, de maneira que eles não se misturam e assim não os perdermos na leitura. Faz também com que a leitura não seja cansativa. É um livro bem grande com 630 páginas, mas maravilhoso em todo a sua narrativa. Confesso que ao final, fiquei querendo ler a biografia da Eve a ser escrita pela Júlia e apesar de ter amado o desfecho final, sofri muito até tudo se concretizar. 

A capa do livro para mim ficou maravilhosa e a tradução está excelente. Este livro é sem dúvida fantástico em todos os sentidos, com um final arrebatador. E mesmo que você não goste de cinema, não se preocupe, este livro é muito mais.

Boa leitura,

Sobre o Livro ~ Informações Técnicas


Mentiras Genuínas
Título Original: Genuine Lies
Ano: 2013
Páginas: 630
Tradutora: Bruna Hartstein
Editora: Bertrand Brasil
Nota: 

Sinopse:
Eve Benedict fez de quase tudo na vida. Foi uma das maiores atrizes da história de Hollywood, ganhou dois Oscar e um Tony, teve quatro maridos e uma legião de amantes. Sua beleza é estonteante, seu poder, inigualável. Não há segredo ou mentira de Hollywood que ela não conheça. Após cinquenta anos sob os holofotes, ela quer passar sua vida para o papel. Mas todos estão a seus pés, implorando para que ela não faça isso. Até que ponto a renomada biógrafa Júlia Summers estará disposta a arriscar a própria vida pelos segredos de outra mulher?
Para isso, Nora Roberts criou um cenário vívido de Hollywood, centro cinematográfico mais importante do mundo, onde muitos mistérios pairam no ar. No fim, por meio de muitas reviravoltas, o leitor terminará o sem acreditar no desfecho.

14 comentários:

  1. Oii Carol. Eu sou apaixonada por essa capa embora antes não sabia nada sobre os livros.
    Em em breve quero fazer um mês de leituras da Nora Roberts e esse com certeza esse vai entrar na lista.
    Beijos.
    Parabéns pelo post.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou. Espero que me conte depois o que achou. Bjs

      Excluir
  2. Eu leio tranquilamente um livro da Nora desse tamanho rsrs, sei que valerá a pena!
    Quem diria que escrever uma biografia podia ser tão perigoso né!
    Fiquei bastante curiosa!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e menina... mas mentiras a serem reveladas, geram isto. Aproveita a leitura. Bjs

      Excluir
  3. Olá,

    Sempre que vejo seu blog me sinto muito culpada por não ter conhecido a Nora antes, porque ela parece fazer muito meu estilo de leitura (embora eu apenas saberei de fato quando conhecer a sua escrita, mas as premissas são ótimas). Achei a capa uma gracinha, mas fui conquistada pela ideia mesmo, além de que algo que você, Carol, minha xará, hahaha mencionou sobre as lembranças surgirem como se estivessem acontecendo é algo que eu li em um livro e gostei bastante, acho que dá uma sensação ao ler bem interessante. :D

    Um beijo, Carol
    blogcomv.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Este livro é surpreendente em sua história. Vc precisa ler a Nora e me dizer o que achou. Bjs

      Excluir
  4. Olá Carol! Primeiro, seu blog é lindooo, acho que nunca elogiei, mas de verdade, sempre fico pensando nisso quando venho aqui. Parabéns pelo capricho <3
    Sobre essa história, achei a premissa bem bacana, e adoro como a Nora vai tecendo e desenrolando a história, principalmente quando tem um tom de suspense nela. Fiquei com muita vontade de ler, já faz um bom tempo que não leio nada da Nora também. Ótima resenha, beijos.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios e pelo carinho. Este livro vale a pena a leitura. Retorne ao mundo Nora e me conte o que achou. Bjs

      Excluir
  5. Olá, eu adorei a premissa do livro. Nunca li um romance assim, sou acostumada com romances mais juvenis, mas adorei a proposta.
    A resenha está muito bem escrita e a capa é linda.

    Parabéns!
    Beijos, Ally
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada. Os romances da Nora são em sua maioria para maiores de 16 anos, principalmente os lançados pela Bertrand, mas pra quem já lê romances, vale muito a pena se aventurar no mundo Nora. Aproveite a dica. Bjs

      Excluir
  6. Oii Carol, tudo bem?? Adorei a resenha, achei o enredo super interessante, por se passar em Hollywood e ter todo esse mundo do cinema como no contexto, e ainda assim conseguir envolver um clima de suspense , segredos e descobertas nesse cenário maravilhoso. Sem dúvidas deve ser uma leitura deliciosa e prazerosa.
    Beeijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é ótima, o mais legal é ficar se perguntando se os personagens são autores verdadeiros ou fictícios. Obrigada pelo carinho. Bjs

      Excluir
  7. Olá, boa tarde, eu tenho esse livrooo, é esse que sempre falo aqui no blog que nunca li pelo numero de páginas kkk, não só por isso, mas porque esse ano dei mais preferências as parcerias,amei os quotes, espero gostar também como você gostou, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca tempo... a leitura é tão fluida que vc irá terminá-lo rapidinho, não vai perceber. Depois me conta o que achou. Bjs

      Excluir