Um Amor a Despertar ♣ Resenha


O quarto livro da série Os Stanislaski – Um amor a despertar, nos conta a história do Alex, o último irmão da família e pra mim é uma das histórias com mais daquele toque de humor e mais uma vez a Nora nos leva a uma história linda com bastante ação e suspense, afinal é um romance policial e é lógico com aquela pequena continuação das histórias anteriores, afinal, a vida continua. E a vida de nossos protagonistas segue na cidade Nova York.

Alexi Stanislaski era o caçula da família quando eles fugiram da Ucrânia para a américa em busca de uma vida melhor, assim como a Rachel ele possui um senso de justiça bastante apurado e por isso se tornou um oficial da lei. Alex é um detetive bastante centrado enquanto está trabalhando e evita ao máximo não compartilhar este lado com seus familiares para não preocupa-los. É durante um trabalho disfarçado com seu parceiro, tentando recolher pistas para descobrir quem está assassinando as prostitutas da cidade que ele prende Bess e outra garota de programa, e qual não é o seu desconserto ao se sentir atraído por ela, mas ele não sabia quantas surpresas esta história lhe revelava. Prepare-se para rir muito neste momento.

“– Isso – Ao contrário de outros escritores, não se importava como rótulo. – E gosto de vivenciar as situações em que coloco meus personagens. Como Jade é um personagem especial para mim, eu ... Alex vociferou ao inclinar-se: - Você perdeu o juízo? Tem ideia do que está fazendo? Ela deu um piscar de olhos inocente e divertido. – Pesquisa? ”

Bess McNee é uma das escritoras da telenovela Pecados Secretos e não poupa esforços em suas pesquisas de campo para poder entender melhor seus personagens e escrever algo o mais próximo possível da realidade, mas não costuma levar muito em conta os riscos que corre com isso, ela aprendeu desde nova que precisa enfrentar o medo se deseja viver verdadeiras aventuras, e que maravilha é quando ela vai presa enquanto disfarçada de prostituta, seus planos estavam saindo melhor que o esperado e o detetive que a prendeu é um sonho, muito semelhante ao seu personagem policial da novela, será que ela consegue fazer uma pesquisa com ele? Ela vai descobrir que sua pesquisa a levará a muito mais do que sonhava.

A partir daí que a história deslancha de uma maneira bem legal, com um suspense bem bacana em torno dos crimes que o Alex está investigando e a atração que surge entre os dois. Como será que eles irão superar suas divergências e deixar o amor acontecer, como farão para descobrir o verdadeiro sentido em amar alguém? Apesar de passar um pouco de raiva com as atitudes da Bess e também do Alex, são as divergências que torna a história tão legal e o relacionamento deles especial. A Nora conseguiu mais uma vez criar um enredo maravilhoso.

 "As pessoas eram muito duras consigo mesmas, pensou com um suspiro. O amor, sem dúvida, só era um processo complicado e doloroso se você quisesse. E ela devia saber, refletiu, enquanto tomava outro gole no vinho. Há anos entrava e saia dolorosamente de relacionamentos. ”

Temos então uma ótima continuidade da história da família Stanislaski. Vale ressaltar a conexão literária que temos desta história por causa da telenovela da Bess, com a telenovela da história Jogos de Espelhos do livro Manhattan, louca e desvairada, elas são concorrentes de audiência. Já resenhamos esta história, então aproveite e a leia também. Gosto muito da edição do livro, curtir bastante as capas. .
Boa leitura,

Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Um Amor a Despertar
Stanislaskis #04
Título original: Convincing Alex
Páginas: 310
Ano de edição: 2007
Tradução: Maria de Fátima O. do Coutto
Editora: Harlequin Books Brasil
Nota: 

Sinopse
O detetive Alexi Stanislaski sempre se orgulhou de ser capaz de ignorar seus sentimentos enquanto realiza seu trabalho no submundo de Nova York. A escritora Bess Mcnee faz questão de pesquisar sobre a vida de seus personagens nos mínimos detalhes para construí-los em sua famosa telenovela Pecados Secretos. Ao se encontrarem, ele investigando o assassinato de duas garotas de programa e ela incorporando a personagem de uma prostituta, Bess vira o mundo de Alex de pernas para o ar! Agora, o detetive durão e cínico terá de enfrentar um dos maiores desafios de sua vida: a crescente atração por uma mulher diferente de todas as outras.

21 comentários:

  1. Oii Elis tudo bem?
    Eu gostei bastante desse livro e me lembrou um pouco o recém lançado Como Agarrar Uma Herdeira da Quinn.
    Pareceu ser uma história absolutamente divertida ao qual fiquei com vontade de ler.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Nossa, eu amei! Fiquei super interessada, parece bem divertido e interessante. A premissa me cativou de cara e a resenha só mostrou mais pontos positivos a meu ver. A única coisa que eu fiquei em dúvida e que acho que não encontrei no post - me desculpe caso esteja - é que se mesmo sendo o quarto livro da série, poderia ser lido sozinho, independente? Pelo que vi, tem uma continuação com os personagens anteriores, porém, eu fiquei me questionando isso... É que nem sempre temos tempo para séries ou sequências, e realmente fiquei bem interessada e queria ler esse :D Obrigada desde já.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Que bom que gostou. Sim você pode ler só este livro, pois a história é completa, mas pega um pouco de spoiler dos livros anteriores caso sinta interesse de lê-los. Por isso sempre indico ler do primeiro, que também são ótimas. Fizemos um post especial sobre esta série. Dê uma olhadinha nele. Obrigada pelo recadinho. Bjs

      Excluir
  3. A história parece ser muito interessante, o que me deixou curiosa foi a Bess que enfrenta os piores desafios para executar bem sua profissão de escritora. Parabéns pela resenha, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. A Bess é uma caixinha de surpresas. Bjs

      Excluir
  4. Eu ainda não li essa série, mas acho bem legal quando os livros são assim interligados, é muuito bom acompanhar os personagens!
    Esse romance improvável no estilo os opostos se atraem parece bem legal mesmo! Eu confio super na construção dos personagens de Nora!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou doida para a Harlequin relançar todos os seis livros na sua nova edição. Esta série é muito fofa. Realmente apesar de se poder fazer leituras independentes, vale mais a pena ler na sequencia se você quiser conhecer a história da família toda. Bjs

      Excluir
  5. Olá , gostei bastante da sua resenha, a história parece ser muito interessante mesmo. Ainda mais que tem investigações criminais e romance. Cada vez que leio seus posts mais fico interessada em conhecer os livros da Nora sabia, principalmente esses com essa "pegada" policial. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que temos despertado seu interesse pela Nora, ela tem vários livros neste estilo. Valeu pelo recadinho. Bjs

      Excluir
  6. Que enredo interessante, um policial disfarçado e uma escritora, sem dúvidas deve haver muitos mistérios e reviravoltas com os quais a nora ama nos surpreender . Me lembrou um livro que li recentemente chamado o Ultimo dos Canalhas, com relação a protagonista. Amo essas histórias de família , que os personagens se interligam.. nos permite matar a saudade de personagens antigos !
    Adorei a postagem como sempre estava linda!
    Beijos meninas!!

    ResponderExcluir
  7. Nem preciso dizer nada, Nora Roberts sempre arrasa em suas obras, infelizmente, ainda não consegui ler essa série mas está na minha lista! Amei a resenha! Beijos 😘

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros que tem bastante suspense e ação, e esse aí ainda vem com uma pitada de humor,parece ser um romance policial dos bons. Preciso conhecer esse Alexi e saber até onde vai essa pesquisa , rs. Dica anotada, bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Gostei demais da resenha, sempre bom um pouco de mistério e crimes a desvendar. Já me interessei, e vou colocar na lista. Adoro a autora! Beijos!
    www.danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo recadinho. Que bom que gostou. Bjs

      Excluir
  10. gostei muito da resenha, é muito interessante, parece que o livro é cheio de amor e "aventura" diante ao amor, parabens pela resenha, ficou muito boa!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    A lista de livros da Nora é grande e fico impressionada por ser um melhor que o outro, a autora mantém bem o padrão... Nora arrasa. Também tenho que agradecer este blog, porque foi aqui que fui apresentada a autora e me despertou a vontade de conhecer seus livros, que por sinal são ótimas indicações e aos pouquinhos vou lendo a lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Nora arrasa, por isso amo tanto. A sua lista só vai aumentar. Bjs

      Excluir