Tesouro Secreto ♣ Resenha


Aventura, é a palavra chave para definir esta história. No livro Tesouro Secreto, temos ação do início ao fim, com muita adrenalina, suspense, alegrias e tristeza. 
Amo muito este livro e é com alegria que faço esta resenha, por se tratar de uma história com um enredo fantástico e com dois personagens tão maravilhosos, por serem tão fortes e cativantes. A história começa em Nova York, cidade onde os personagens principais moram, porém, o local onde a história realmente acontece é em Madagascar – África.

Whitney MacAllister é uma jovem muitíssimo rica e linda que se encontra entediada, quando de repente um homem entra em seu carro e lhe manda acelerar caso não queira morrer, ao ver que o carro atrás do seu começa a atirar neles, ela resolve atender ao pedido e foge. Ela consegue despistar os bandidos e leva Doug Lord para seu apartamento, lá ele resolve lhe propor um negócio, lhe pede um financiamento para ele ir em busca de um tesouro e quando voltasse lhe pagaria com juros e correção, mas não sendo burra, estando ele lhe devendo já vários dólares pelos prejuízos causados em seu carro e querendo uma aventura em sua vida, resolve lhe propor uma parceria.

Ela queria alguma coisa – alguma coisa mais do que podia pagar com cheque ou cartão de crédito. Queria ação.”
“Que tipo de mulher era ela?, perguntava-se. Dirigia como uma maníaca de sangue-frio, vestia-se ao estilo Haper’s Bazaar e bebia – notara que já entornava o conhaque – como um marinheiro. Ele se sentiria mais à vontade se ela revelasse apenas um toque da histeria esperada.”

Douglas Lord escolheu como profissão ser ladrão, não por ser sua única opção na vida, mas pela aventura, a emoção da “caça”. Possuiu uma inteligência e memória fantástica o que lhe proporciona ser o melhor no que faz, bem como em qualquer coisa que escolhesse fazer; não tem nada, porque tudo o que consegue gasta sendo muito feliz se divertindo. Suas duas maiores paixões na vida são ler e comer, mas tem que ser uma excelente comida, por isso mesmo aprendeu como fazê-las. Não possui parceiros, mas será obrigado a aceitar esta parceria para viver esta nova aventura e principalmente conseguir fugir para não ser morto.

Quem era mesmo Doug Lord?, perguntou-se. Vigarista, trapaceiro, vítima? Como ela pressentia que ele era todos os três, ficou fascinada e decidida a descobrir por quê.”

Começa então a maior aventura que os dois se quer imaginava, com resultados bem maiores que o esperado. Os dois não confiavam nem um pouco um no outro, mas para sobreviver, terão que trabalhar em parceria continua, pois, os bandidos estavam apenas um passo atrás deles, querendo matar o Doug e recuperar os documentos que levam a um tesouro que está perdido desde a Revolução Francesa, e por mais que o Doug não quisesse um parceiro, muito menos se envolver com a Whitney, chega um momento que tudo o que ele deseja é achar o tesouro com ela.

O “vilão” desta história não é nenhum segredo ou mistério, o próprio Douglas nos revela ao longo da narrativa, o responsável que colocou os bandidos atrás deles para recuperar os documentos que ele roubou. O importante da história é a aventura na busca do tesouro e se eles irão conseguir ou não encontrar e se livrar dos bandidos e continuar vivos. Se prepare para um final espetacular.

Outra coisa muito legal nesta história também é que todo bom leitor se identifica com o Doug, seu amor pelos livros e a forma que ele nos conta porque ama ler, é tudo que um verdadeiro leitor sente.
“Não suportava danificar qualquer tipo de livro, porque eles lhe haviam proporcionado a imaginação como uma saída na infância, e fizeram-lhe companhia durante as noites solitárias na vida adulta.”

“ – Então, o jovem Douglas gostava de ler. – É. – Ele maneou os ombros e transpôs uma curva. – A primeira coisa que roubei foi um livro. Não éramos realmente pobres, mas não podíamos ter o estoque de livraria que eu gostava.”


Entre você também nesta grande aventura ao ler este maravilhoso livro que dou nota 5/5 com um   A tradução está muito boa, sem nenhum erro aparente, valeu a compra deste livro sem nenhum arrependimento.

Boa leitura,

Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Tesouro Secreto
Título original: Hot Ice
Páginas: 364p.
Ano de edição: 2009
Tradução: Alda Porto
ISBN-13: 9788528613704
ISBN-10: 
8528613704
Editora: Bertrand Brasil
Nota:

Sinopse
Rica e linda, Whitney MacAllister gosta de carros velozes, clássicos do cinema e homens perigosos. Mas até mesmo essa entediada socialite do jet set de Manhattan é tomada de surpresa e pavor quando um estranho homem de jaqueta de couro preta sequestra seu Mercedes... pouco antes de as balas começarem a voar.
O ladrão de joias Douglas Lord se habituou a levar a vida fugindo. Parte da atração da profissão escolhida é a emoção da caça. Mas ele tem uma regra inviolável: sempre trabalhar sozinho. Até agora.
Ferido e desesperadamente necessitado de dinheiro vivo para o que talvez seja a coroação máxima de sua carreira estonteante, Doug aceita com relutância a rica e bem-relacionada Whitney como nova parceira no crime. Com os jornais estampando manchetes sobre a herdeira desaparecida de Nova York e uma gangue de criminosos no seu encalço, os dois partem para a sufocante floresta de Madagascar em busca de um tesouro fabuloso que remonta à Revolução Francesa.
Para Whitney, o que havia começado com uma aventura em alta velocidade se tornou uma corrida entre a vida e a morte ao tentar despistar um bando de assassinos cruéis que eliminam friamente quem aparece pelo caminho. Para Doug, que fora traído além da conta, é uma chance de pegar o fugidio pote de ouro e talvez uma última tentativa de redenção. 
Para ambos, trata-se de uma exótica busca de sentido — e a entrega a uma paixão irresistível vale qualquer risco —, enquanto participam de um mortal jogo de apostas elevadas até a apavorante conclusão, que pode não ter vencedores nem perdedores. Nem sobreviventes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário