Caros Leitores
Os sonhos devem ser mágicos. Os sonhos
devem ser íntimos. Os sonhos de Laura Templeton assim eram. No primeiro livro
desta trilogia, Um Sonho de Amor, acaba o sonho acalentado por Laura de um
casamento de conto de fadas.
Ela está agora empenhada em construir
uma vida nova, focalizada nas duas filhas pequenas e no risco de um negócio que
iniciou com as suas duas maiores amigas, Margo e Kate: uma butique chamada
Pretenses. Laura Templeton continua a viver em casa dos pais, a Casa Templeton,
em Big Sur, onde cria as filhas, determinada a proporcionar-lhes o lar seguro e
afetuoso que sempre conheceu.
Em Um Sonho de Vida, Laura observou
Margo florescer no seu casamento e Kate desabrochar ao apaixonar-se. Laura
aprendeu a manter-se sozinha, a tornar-se uma mulher independente, que consegue
tratar das filhas e da casa, além de ainda trabalhar fora.
Em Um Sonho de Esperança, Laura
defronta um novo desafio. O seu nome é Michael Fury. Em vez do príncipe
encantado com o qual outrora sonhou, Michael é um homem de paixão, ação e
impetuosidade.
Michael consegue perturbar a vida
ordenada que Laura pensava desejar, deixando em turbilhão o coração que ela
tinha a certeza de ter trancado para sempre. Laura, como Margo e Kate, vai descobrir
que, se uma pessoa ousar e insistir, acabará por realizar os seus sonhos mais
preciosos. Espero que gostem da história. E que todos os vossos sonhos se
tornem realidade.
Nora Roberts
Trilogia dos Sonhos #03
Resenha dos outros livros: Um sonho de Amor #01 || Um sonho de Vida #02
Resenha dos outros livros: Um sonho de Amor #01 || Um sonho de Vida #02
Chegamos ao terceiro livro dessa trilogia simplesmente maravilhosa. Nos livros anteriores Margo e Kate tiveram suas histórias e seus finais felizes, assim como em Kate soubemos um pouco mais de Laura e Margo, agora sabemos mais da história de Margo e Kate e junto a Laura buscaremos seu final feliz.Antes de dizer ser clichê já saber de antemão que teremos um final feliz, existe felicidade em vários finais e a particularidade nessa história são as duas filhas de Laura.
Temos nesse livro dois personagens muito distintos de todos os anteriores e também os futuros da Nora, que constantemente escreve sobre mulheres fortes, decididas, porém com os sonhos e ambições profissionais muitos degraus acima do desejo de casar e constituir família. Veja bem, não é que esses desejos não existam, existe. Porém não figura como prioridade. E aqui como com Brianna Thane, vemos uma personagem que o sonho principal é casar e constituir família, tudo muito bem planejado e os detalhes vividos e revividos em sonhos.
Em um Sonho de amor, já descobrimos que os sonhos que dependem de uma segunda pessoa podem não ter o final esperado e desejado, por mais que si lute pra isso vimos os sonhos de Laura começarem e serem desfeitos no primeiro livro, acompanhamos em um Sonho de vida, a luta de Laura para encontrar um ponto de equilíbrio no caos de sua vida e agora as surpresas reservadas pela Nora Roberts.
“ – Não fale nada – murmurou Kate, enquanto a voz de Laura definhava, - Sonhe com outra coisa. Encontre um novo sonho. ”
Laura Templeton, agora aos 30 anos não lembra em nada a Laura aos 18 anos no primeiro livro. Mais uma vez o aniversário da personagem é um marco nos livros. Agora com duas filhas, Kayla e Allison, um divórcio, dois empregos e o orgulho e determinação que a impedem de recorrer ao dinheiro da família para seu sustento e de suas filhas tudo que Laura sonha é chegar ao final do dia e conseguir viver bem.
Porém é difícil não ficar ressentida com a vida de suas “irmãs-amigas” e um pouco daquela inveja mesmo que não seja venenosa, mas como não sentir? Elas afinal estão vivendo o sonho que era seu, mesmo que seja maravilhoso vê-las felizes e realizadas.
“- Acho que ele parecia uma versão do século XX do Heathcliff de O Monte dos Ventos Uivantes. Moreno, pensativo, com um potencial de violência, um tanto rude. - Laura tornou a dar de ombros. Se essas coisas são atraentes para você. ”
Michael Fury, a primeira coisa que me chamou a atenção é esse personagem descrito assim, e tratado como perigoso, temerário e um badboy incorrigível padecer de baixa autoestima, outro personagem bastante pelicular da Nora nessa história, esse detalhe eu não poderia deixar de falar, mesmo correndo o risco de entregar um spoiler, acho que não seja porque a sinopse deixar muito a desejar, mas entender o porquê de ele ser assim na história é maravilhoso e comovente.
O amor dele pelos cavalos e o tratamento de adestramento e cuidados sem uso de violência é descrito pela Nora com perfeição. O fato dele ser amigo de Josh, traz como algo do passado e faz pensar que as vezes algo precisa amadurecer até ser o momento certo de acontecer;
Esse livro para mim é maravilhoso e o favorito porque além de tratar do casal romântico e dos livros anteriores, traz ao primeiro plano as filhas de Laura. Os desafios de ser mãe e mulher novamente, agora que o pai das meninas não faz mais parte da vida de Laura.
“Ele tirou um lenço do bolso. Ali, experimentando a emoção de ter suas lágrimas enxugadas por um homem pela primeira vez, apaixonou-se no mesmo instante. ”
Vivendo como inquilino na propriedade “Templeton House” faz com que Michael acabe participando a rotina familiar com as visitas das filhas de Laura aos cavalos e por consequência a ele. O fato dele as tratar com carinho, mão firme e respeito por seus sentimentos e pensamentos faz com que os laços forjados ali sejam maiores e mais fortes que o esperado.
“ – Eu o amo, Sr. Fury. O que ele fizera? – Também amo você, Kayla. Era a primeira vez, compreendeu Michael, divertido que ele dizia essas palavras a uma mulher em toda a sua vida. ”
A loja agora com quase dois anos é algo sólido na vida das três, apesar do que Kate diga a respeito de novos empreendimentos ... risos, mas fica um pouco mais em segundo plano nesse livro. O mistério sobre o dote de Serafina é finalmente desvendado, talvez porque a própria Serafina esperasse o momento correto para isso, visto que conhecemos o segredo de Philipe no livro anterior.
Aprendi algumas lições com a história de Laura e Michael que trago no coração até hoje, com Laura aprendi que sonhos traçados em detalhes e precisão são perigosos porque quando dependem de outra pessoa podem ter sido sonhados de modo diferente, que é possível se reinventar, aceitar a dor que fará sempre parte de nós e seguir a diante. Com Michael que por mais que seja vivido, ainda é possível viver “primeiras vezes” que sempre é possível descobrir algo novo e raro quando nos permitimos viver. E que as vezes, algumas vezes podemos viver os sonhos que não nos permitimos sonhar, mesmo que estejam tão bem guardados e sejam tão impossíveis como o dote de Serafina.
Por fim deixo essa citação que resume bem o que trago em meu coração sobre essas três histórias.
“Acredito num texto de qualidade, descritivo e armado com habilidade, mas tudo o que posso pensar em dizer agora é Uau... – Ela deixou escapar um suspiro. – Uau...”
Sláinte!
Nota: 











Sobre o Livro ~ Informações Técnicas
Um sonho de Esperança
Trilogia do Sonho #03
Título original: Finding the
Dream
Páginas: 350
Ano de edição: 2000
Tradução: A. B. Pinheiro de Lemos
Editora: Bertrand Brasil
Um Sonho de
Esperança, Nora Roberts nos conta a história de Laura Templeton. Filha de ricos
proprietários de uma rede de hotéis, ela sempre conheceu o conforto, o
privilégio e a segurança. Mas, aos trinta anos de idade, tem o casamento
destruído pela infidelidade do marido, descobrindo, pela maneira mais difícil
que nada na vida é eterno e seguro.
O divórcio a deixa
arrasada em termos financeiros e emocionais. Determinada a resolver sua difícil
situação sem a ajuda da fortuna da família, Laura mergulha no trabalho, e, com
o apoio de Margot e Kate, suas irmãs do coração, tenta resgatar o amor-próprio
e reconstruir sua vida ao lado das filhas. Um Sonho de Esperança cativa mais
uma vez o leitor por ser uma história rica em paixão, suspense e intensidade
emocional.
Amei essa trilogia e sentia tanto pela Laura que fiquei feliz por ela ter reencontrado o amor.
ResponderExcluir