Névoa Noturna ♣ Resenha


Lendo uma resenha esta semana, achei muito legal o comentário da autora sobre os vários motivos que nos levam a ler um determinado livro.
Tenho que confessar que tudo o que li até hoje escrito pela Nora foi por ter me apaixonado pelo primeiro livro que li dela e depois pela sua diversidade ao escrever romances, envolvendo conforme a história suspense/mistérios, fantasia e dramas. 

Desde o primeiro livro que li dela, me senti no desejo de ler mais e tenho até medo ao chegar o momento de ler algo de que eu realmente não goste. Infelizmente, sou um pouco fechada no meu estilo literário, a minha zona de conforto é romance e tem que ter final feliz para que eu verdadeiramente me satisfaça com a leitura. Sou franca ao dizer que amo esta série e chegamos ao quarto livro dela.

Se você tem acompanho as resenhas desta série e se já leu os livros, já deve ter captado o porquê do título Série Noturna. Todo bom suspense acontece realmente na calada da noite, nada melhor que os mistérios que a noite trás em um romance policial e esta série nos traz tudo isto em vários aspectos diferentes. 

Neste livro temos como foco principal a irmã do capitão Boyd. Vale destacar então que todos os cinco livros desta série se desmembraram a partir do casal do primeiro e que os personagens anteriores vão aparecer em algum momento no livro atual. Esta história também acontece na cidade de Urbana, local da história do segundo livro da série.

“Fogo. Ele purifica. Ele destruía. Com seu calor, vidas podiam ser salvas. Ou vidas podiam ser tiradas. Era uma das maiores descobertas do homem, e um de seus maiores terrores. E uma de suas fascinações.”

Natalie Fletcher é uma mulher determinada. Desde nova sabia o que queria e lutou por isso. Tornou-se a sucessora de seu pai na direção dos negócios da família. É uma mulher linda, refinada, mas de forma alguma superficial. Devido a sua posição na empresa e por ser mulher, apresenta-se de maneira fria, calma e contida para aqueles que não a conhecem verdadeiramente. Por mais que ame gerenciar os negócios da família ela tem o sonho de alcançar seu próprio sucesso e por isso abriu a Lady’s Choise, uma cadeia de vendas de lingerie que vai desde a fabricação, as lojas. Expandindo assim o ramo da Fletcher Industries. Porém antes mesmo de inaugurar sua nova companhia problemas irão lhe acontecer a começar por um incêndio em um de seus prédios de fabricação e estoque das peças em plena madrugada da madrugada.
  
 “Um rosto infernalmente bonito, pensou ele, distraído, erguendo o cigarro para os lábios de novo. Um oval pálido, que pertencia a um camafeu. Olhos... não conseguia distinguir a cor, mas eram escuros. Não havia excitação neles, concluiu. Não havia horror, nem choque. Talvez raiva. Apenas um toque de raiva. Ou era uma mulher sem emoção ou sabia como controla-la. Uma rosa de estufa. E exatamente o que ela estava fazendo tão longe de seu meio as 4h?”

Este foi o primeiro pensamento de Ryan Piasecki sobre Natalie no momento em que ele chegou ao local do incêndio para investigar as causas do mesmo. Ry é hoje inspetor do corpo de bombeiros, depois de muitos anos trabalhando como combatente aos incêndios, passou a investigar os motivos deles acontecerem.

Logo de cara os dois não vão se entender muito bem, ele achando ela uma patricinha e ela achando ele um idiota arrogante. Mas os dois terão que se atender muito bem ao longo desta história, principalmente depois dele determinar que o incêndio foi criminoso. Mas as fagulhas entre os dois também lhe darão o que pensar, vão apaga-las ou deixar queimar?

“Natalie Fletcher, ele refletiu, apertando o botão do elevador. Um cérebro de primeira classe num pacote de primeira classe... Tudo nela era topo de linha.”

Eu gosto muito da maneira que o romance flui neste livro, principalmente porque não acontece de cara apesar da fagulha, os fatos da história acontecem de maneira muito boa e fluida. O mistério não se perde em meio ao romance, pelo contrário, basicamente só no final você irá descobrir, ou pelo menos confirmar sua suspeita de quem é o vilão desta história, e creia, será um final eletrizante e neste meio o romance acontece. Eu fiquei desesperada enquanto lia, apesar de saber que o livro teria um final feliz.

Não é spoiler eu dizer isso pois tenha uma certeza sobre a Nora, todos os seus livros têm um final feliz para os personagens principais, até hoje não um livro dela em que isso não acontecesse e por isso, mesmo com receios na leitura, nunca abandonei um livro escrito por ela e sempre me surpreendo. Gosto muito também dos personagens deste livro e apesar do suspense não é um livro pesado, pelo contrário, á vários momentos de leveza e descontração, dando aquele “up” na história.

“Estava enfeitiçada, admitiu Natalie enquanto olhava pela janela do escritório. Fascinada pelo homem e pelo que acontecia cada vez que estavam ao alcance dos braços um do outro. Era loucura, é claro. Sabia disso. Mas era tão maravilhoso que no momento isso não parecia ter importância. ”

Um livro pequeno, como disse de fácil leitura e empolgante no seu enredo. Mas uma vez também repito que recomendo a leitura da série, porém podemos ler só esta história sem nenhum problema. Os livros apesarem de terem seus personagens interligados, são totalmente independentes em seus conteúdos. Dou nota 4,5 para este livro.

Boa leitura,


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Névoa Noturna
Série Noturna #04
Título original:Night Smoke  
Páginas: 288
Ano de edição: 2014 
Tradução: Celina Romeu
ISBN-13: 9788539813599
ISBN-10: 8539813599
Editora: Harlequin
Nota: 4,5 

Sinopse
Ryan Piasecki é o homem perfeito. A fantasia de toda mulher. O tipo de cara que faz o que tem de ser feito, sem se importar com os obstáculos.
Natalie Fletcher é fria, calma, contida. Até alguém começar a causar problemas para a sua empresa… e ele aparecer.
Criado nas ruas, o inspetor Ryan Piasecki não era exatamente o tipo que combinava com uma aristocrática executiva como Natalie Fletcher. Havia muito, ele aprendera a confiar em seus instintos e eles lhe diziam que o incêndio na empresa de Natalie não tinha sido acidental. Além disso, Ryan pressentia que as fagulhas que surgiam entre ele e aquela mulher tinham tudo para desencadear devastadoras labaredas…

Especial ~. Outras edições

Névoa Noturna
Rainhas do Romance # 33
Título original: Night Smoke
Páginas: 286
Ano de edição: 2009
Tradução: Celina Romeu
ISBN-13: 9788576878766
ISBN-10: 8576878763
Editora: Harlequin Books

Ryan Piasecki: O homem perfeito. A fantasia de toda mulher. O tipo de cara que faz o que tem de ser feito, sem se importar com os obstáculos. Natalie Fletcher: Fria, calma, contida. Até alguém começar a causar problemas para a sua empresa... e ele aparecer.
Criado nas ruas, o inspetor Ryan Piasecki não era exatamente o tipo que combinava com uma aristocrática executiva como Natalie Fletcher. Havia muito, ele aprendera a confiar em seus instintos e eles lhe diziam que o incêndio na empresa de Natalie não tinha sido acidental. Além disso, Ryan pressentia que as fagulhas que surgiam entre ele e aquela mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário