Resenha ~ Hoje e Sempre

Os MacGregor #05
Resenha das outras histórias:  Encanto da luz #04 | Rebelde #06

Olá pessoal... vamos ler sobre mais um episódio desta série maravilhosa chamada os MacGregors!!!! Este quinto livro é o meu favorito, pois nele temos a história do Daniel e da Anna, o passado deles e como eles se conheceram, como a determinação é característica do caráter de ambos e o porquê deles se completarem de forma tão maravilhosa.

“Um império. Na época em que tinha 15 anos de idade, Daniel MacGregor prometera a si mesmo que teria um, construiria um, governaria um. E sempre cumpria sua palavra. ”

Daniel Duncan Macgregor é um jovem de visão. Ele perdeu toda a sua família muito jovem, mas como se prometeu aos 15 anos, conseguiu mudar toda a trajetória de sua vida. Mudou-se da Escócia para os Estados Unidos aos 25 anos, e das várias cidades por onde passou construindo o seu futuro, resolveu fixar moradia em Boston, pois não era apenas dinheiro que buscava ter, mas também estilo e o estilo desta cidade combinava perfeitamente com seu temperamento. Com uma aptidão natural para os números e jogador nato para fazer sempre bons negócios.

“Imponente. Aquele era um adjetivo apropriado para descrevê-lo. Rude era outro. Daniel não se importava com a forma como era descrito, contanto que não passasse despercebido. ”

Daniel tinha consciência que não haveria um verdadeiro império sem família para compartilhá-lo e para se iniciar uma família, ele precisava de uma esposa “adequada” e é triste dizer que ele via esta tarefa como qualquer outro negócio que ele tivesse que fechar. Sendo assim ele se propõe a frequentar os bailes e jantares de gala da alta sociedade de Boston e num destes jantares ele conhece então a Anna, e após a primeira dança, o desafio entre os dois é lançado e ele decide que ela é a mulher certa e que precisa conquista-la.

Anna Whitfield, filha de um famoso advogado de Boston e dessedente de duas das famílias mais antigas e tradicionais da cidade. Após receber uma herança de sua tia, ela também decide aceitar o conselho dado pela mesma e usa o dinheiro em busca de seu sonho. Contrariando a expectativa de todos ela entra na faculdade de medicina para ser cirurgiã e faltando apenas um ano para se forma ela sente que após muito esforço conseguiu o respeito de seus colegas, professores e amigos. Ela pensa que seus pais se ressente de sua escolha e se surpreende ao descobrir que sua mãe fala com orgulho de suas notas na faculdade. Tudo o que ela não deseja é se desviar de seu objetivo e vê em Daniel um imenso desvio, principalmente porque ela não consegue ignorar a atração que sente por ele e como toda sua arrogância e persistência consegue desarmá-la. Ele também não resiste quando ele decide mostrar seu lado “doce”.

O primeiro embate entre os dois é quando ela conta ao Daniel que está estudando medicina e ele se espanta com a sua escolha de profissão. Mas o embate verbal entre os dois é muito emocionante durante toda a história e quando ele logo no início declara que irá se casar com ela e os dois fazem uma aposta sobre isso, torna o desenrolar da história muito legal.

“ – Aprecio a sua opinião. Mas acredito que não existe essa coisa de emprego de homem, se uma mulher é capaz de fazê-lo. ”

Vale destacar que é nesta história também que ficamos conhecendo a Myra Lornbridge, a melhor amiga de Anna e uma das responsáveis pela união dos dois, já que ela sempre apoiou a Anna em tudo e permanecerá na vida deles. No primeiro momento podemos até considerar o Daniel um homem extremamente machista, mas na realidade ele considera o papel a mulher no lar, um dos mais importantes na sociedade. Porém, com a Anna ele aprenderá que o amor é um sentimento palpável, que se conquista com respeito e com o companheirismo, que os sonhos devem ser vividos juntos por um casal e não separadamente. Existe uma enorme diferença entre dar e compartilhar.

“Quero compartilhar seu sonho, Anna, tanto quanto você quer compartilhar o meu. ”

A leitura deste livro é bem fácil, possuiu muitas tiragens sarcásticas e cômicas, como também passagens muito emocionantes que faz com que você se identifique com alguns destes momentos. Eu realmente amei este livro e para mim o romance dos dois e tudo o que eles constroem juntos é fantástico. Este livro para mim fez toda a diferença no desenrolar de toda esta série.

Dei minha nota, porque como escrevi no início, esta história para mim é maravilhosa e nos explica bastante sobre o porquê de o patriarca ser tão importante para o que já foi escrito até aqui, bem como com o que ainda irá acontecer. Continue comigo na jornada desta família e até o próximo capítulo. 
Boa leitura,

Nota: 


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Hoje e Sempre
Os MacGregor #05
Título original: For Now, Forever
Páginas: 192
Ano de edição: 2018
Tradução: Daniela Rigon
Editora: Harlequin Books

Sinopse
Daniel MacGregor sempre soube que construiria um império. Por isso, aos 30 anos e trabalhando para conquistar seu segundo milhão, ele decide que é a hora certa de encontrar a mulher perfeita para casar e começar uma família. As melhores candidatas são aquelas de linhagem forte, silenciosas, bonitas e que queiram ficar em casa cuidando dos futuros filhos. Anna Whitfield não se encaixa nesse perfil. 
Ela é a única mulher da turma de medicina e aspira ser uma ótima cirurgiã. A última coisa que Anna deseja é se casar e ter filhos, pois isso iria interferir na sua dedicação à carreira médica. Mas Daniel não vai deixá-la fugir da atração que sentem, mesmo que para isso tenha que ignorar seus instintos que imploram por um casamento e aceitar a proposta de Anna de apenas morarem juntos. Essa situação será um escândalo que apenas o amor poderá superar! 
Finalizando o arco da família MacGregor, Hoje e sempre vai emocionar as leitoras com uma história controversa e repleta de amor!

24 comentários:

  1. Parece muito interessante essa leitura. Vou colocá-lá na minha lista da Nora Roberts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da série é meu livro favorito.... espero que você leia e goste. bjs

      Excluir
  2. Eu nunca li nada dela. Consegui recentemente um livro dela bem baratinho. Quem sabe eu tomo gosto. Adorei o post. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... leia sim... caso já tenhamos resenhado o livro que você comprou dê uma olhadinha. bjs

      Excluir
  3. Oii, adorei a postagem! Gosto tanto quando as mocinhas são determinadas, lutam pelo que querem.. não aceitam a proposta de casamento logo de cara. Essa relação de gato e rato entre os personagens é algo cativante, que sempre me arranca risos.. ainda mais quando a narrativa se divide entre os dois pontos de vista.
    Sem dúvidas parece uma leitura super gostosa <3 no estilo de uma que estou lendo no momento.
    As capas são incríveis!!
    Amei a resenha <3 beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada.... as personagens femininas desta série são excelentes... e as leituras é realmente bem gostosas.. tenho um carinho especial por este livro. coloque na sua lista. Bjs

      Excluir
  4. Oie!
    Adorei o post!
    A personagem parece daquelas que me despertam uma raivinha sem motivo algum, mas a història é ótima!
    Parece se uma ótima opção pra um feriado

    Beijos!

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... pelo contrário, nesta história você se simpatiza bastante com a Anna pois se ela agisse de modo diferente o Daniel nunca lhe respeitaria... é um livro lindo... pode ler que o final é fantástico. bjs

      Excluir
  5. Olá!
    Ok,posso estar pirando... Mas lendo a resenha para história de novela da Globo, sei lá,pirei 😂
    Voltando...
    Mesmo se tratando do quinto livro de uma série,é nessa que conhecemos um pouco a fundo os personagens, gostei disso. E que bom que não contém spoilers kkk' embora eu não ligue para spoiler haha'
    A história me agradou, leria com certeza.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... esta série é realmente como se fosse uma novela... kkkk, ela nos passa bem esta impressão, com personagens novos surgindo aos poucos para fazer o episódio seguinte. tbm não tenho problemas com spoiler, mas temos que pensar em quem não gosta né... é um a história muito linda, leia. bjs

      Excluir
  6. Nossa, que resenha completa! Amei bastante sua análise! Adoro romances, histórias emocionantes e finais felizes haha sou muito romantica. Parabens

    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Eu amo a Nora justamente por seus finais felizes. Tbm sou muito romântica. Bjs

      Excluir
  7. Oii
    Eu tenho muito vontade de ler um livro da Nora Roberts. Este me pareceu ser um daqueles suspirantes. Acho que vou discretamente add na lista cof!cof! Como um dos primeiros. Cof!cof!
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Apesar dele ser o quinto da série, você pode lê-lo individualmente sem problemas. É minha história favorita. bjs

      Excluir
  8. Oii!
    Nem fiquei surpresa quando vi quem é a escritora rsrs gostei do enredo e fiquei com vontade muita vontade de ler , gostei dos personagens.
    Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! Que você possar ler e gostar. Este casal é o pilar de toda a série. Bjs

      Excluir
  9. Amo essa história, e apesar dela ser antes dos livros anteriores, entendo porque dela ser realmente agora. Gostei demais de ver como novela, porque esse em particular ia levantar a audiência.. rs.. parabéns pela resenha!! ~Gabriel

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem???Adorei a resenha, super detalhada e me fez ficar com vontade de conhecer essa história! Infelizmente ainda não li nada da Nora, tenho que mudar isso rapidamente =)
    Bjos - Isis minhaestantecolorida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! tudo ótimo, e muito feliz com seu comentário. Está série é um ótimo começo pra quem gosta de romances ler a Nora, são histórias pequenas e simples, mas muito legais. Bjs

      Excluir
  11. Nora é uma autora que morro de vontade de conhecer/ler.
    Pois é! Pasme! Nunca li um livro dela rsrsrs
    Mas tenho muita vontade. E sua resenha deu aquele gostinho de: "tenho que ler logo"


    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia do nosso blog é justamente apresentar esta autora tão versátil em sua escrita. Espero que você leia um livro da Nora e goste. obrigada por seu recadinho. Bjs

      Excluir
  12. Gostei 😍 seria um livro que eu leria. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu recadinho. Que bom que gostaste. Bjs

      Excluir