Resenha ~ Uma Última Noite


Nesta semana o Pretenses completou seis meses de existência e estamos comemorando, e para presentear vocês, trazemos nesta resenha mais um livro, publicado apenas no português de Portugal, mas que foi liberado gratuitamente pela editora, Chá das Cinco.



Este é o segundo romance desta editora que estamos resenhando e esperamos que gostem. Garanto-lhes que a leitura, apesar de conter umas palavras diferentes do nosso contexto gramatical, é de fácil interpretação. E é uma leitura tão gostosa, que vocês não terão dificuldades em interpretar o texto. Vão até se divertir bastante com a maneira portuguesa de se falar. Quero muito que esta história seja publicada no Brasil.

“Não há nada como o amor de uma criança. As crianças não impõem condições as suas emoções. Dão simplesmente. Tem uma pureza que perdemos quando crescemos. ”

Uma Última Noite é uma história pequena, mas um romance lindo. Esta edição em pdf contém apenas 147 páginas, narrados no texto em geral em primeira pessoa, e a Nora mais uma vez me surpreende ao mostrar como o amor tem poder, como ele molda nosso jeito de ser e como todos precisam dele. Nos mostra mais uma vez também como ele é versátil e como não há amor melhor que o recebido de uma criança.

Kathleen Wyatt ou Kasey, como gosta de ser chamada, é uma antropóloga perita na cultura indo-americana, muito conceituada em sua área e aceitou o convite feito pelo Dr. Harry Rodhes de ir a Palm Springs, trabalhar junto ao Sr. Jordan Taylor na elaboração de seu livro. Kayse é uma pessoa que foge totalmente dos estereótipos formados pela sociedade e desde a sua chegada à casa do Sr. Taylor, surpreende a todos, principalmente por ser jovem e muito bonita.

“Kasey viu uma criança alta e magra com um caro vestido de corte simples. O cabelo louro comprido estava cuidadosamente penteado e preso com uma fita larga. Os olhos eram grandes e escuros, mas a expressão que continham não era nem de felicidade nem de infelicidade. Kasey sentiu uma pontada de compaixão.”
Jordan Taylor é um escritor de romances históricos, e por querer abordar a cultura indígena americana neste seu novo livro, precisava de um consultor nesta área e por isso aceitou a indicação feita pelo seu amigo Harry de contratar a Kasey. E logo de início os dois se surpreendem ao conhecê-la pessoalmente quando a mesma chega à casa do Taylor um dia antes do programando e os “pega” em flagrante falando sobre ela. O Jordan mora com sua mãe Beatrice e sua sobrinha Alison, que ficou sobre sua guarda após o falecimento do irmão de Jordan e sua esposa.

“Ele é inteligente, conservador, bem-sucedido. Incrivelmente sexy. Porque é que isso me incomoda? ”
A Kasey ao conhecer a Alison, vai sentir uma empatia muito forte com a criança, justamente por se identificar com ela na questão de conhecer o que a mesma sente com a perda dos pais, pois ela também passou por esta situação quando criança e sofre até hoje com a saudade e os acontecimentos posteriores.

A amizade que se cria entre as duas é uma vertente muito linda e importante nesta história, pois nos mostra o porquê do ditado em que diz que dinheiro não traz felicidade.  Preciso acrescentar também que a mãe do Jordan também tem função importantíssima no desenrolar da história. A mulher é por falta de expressão melhor, uma “vaca”. Que vontade eu tive de matar esta miserável.

“Avaliei mal, pensou ela. Ele não está preso a convenções sociais como eu pensava. Há uma forte rebeldia por debaixo daquela polidez social. Teria de ser mais cuidadosa. ”
Gosto muito como duas personalidades tão diferentes, gera esta fagulha de interesse, que nos romances, sempre se incendeiam. É muito legal o que ocorre entre a Kasey e Jordan e fez com que eu gostasse muito desta história.

A Nora mais uma vez não me deixou a desejar com esta história e me ensinou mais algumas coisas que realmente devemos considerar importantes em nossa vida, no nosso modo de viver. E termino esta resenha como o pensamento da kasey de como a vida é. 

“A vida é como um bigode. Pode ser maravilhoso ou terrível. Mas faz sempre uma comichão.”
Boa leitura,

Nota: 

Sobre o ebook - Informações Técnicas!

Titulo: Uma Última Noite
Nora Roberts
Título original Tonight and Always
Tradução: Isabel C. Penteado
Revisão: Idalina Morgado
Design da capa e interiores: Chá das Cinco
Esta edição © 2008 Edições Chá das Cinco Lda.

Sinopse
Kasey Wyatt recebe uma oferta de emprego do escritor Jordan Taylor. Como antropologista especializada na cultura dos nativos norte-americanos, a sua função épesquisar e fornecer referências para o próximo livro do famoso e solitário Jordan. Instalando-se na mansão do escritor, Kasey sente-se aborrecida com as restrições impostas pela mãe do escritor. 
Mas, sempre vibrante e bem-disposta, começa a explorar os arredores da mansão, divertindo-se e desafiando as regras rígidas da casa. 
É então que Jordan repara em Kasey. A princípio não se aproxima muito dela, mas o trabalho em conjunto obriga-o a reconhecer que se sente fascinado pela sua beleza... e surpreendido pela sua boa disposição contagiante. Tão contagiante que, pela primeira vez desde a morte do irmão, Jordan sente-se vivo. 

Mas infelizmente nem todos vêem com bons olhos a aproximação de Kasey e Jordan... e há quem esteja disposta a tudo para os separar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário