Tramas da Sorte ♣ Resenha


O terceiro livro da Série Noturna é o Tramas da Sorte, nesta história temos como personagem principal a tenente Althea Grayson que conhecemos na primeira história desta série sendo a parceira de Boyd Fletch.

 Althea Grayson é uma linda mulher, sozinha, mas que soube se tornar uma profissional excelente na carreira escolhida e que sonha crescer mais e chegar a capitão. Ela é uma pessoa série e focada em seus objetivos, podendo as vezes ser considerada fria. Mas ao longo da história veremos que uma maneira de se proteger emocionalmente e continuar no caminho que traçou para si próprio.

“ – Como pode ser tão fria? Será que isso não a afeta? Será que nada a afeta? – Se Alguma coisa me afeta, eu lido com ela. Vamos deixar nossas personalidades fora disso. ”

A história começa com a Thea tendo que ir a cena de um homicídio e chegando lá descobre que a pessoa assinada era um de seus informantes e neste momento conhece Colt Nightshade, um homem com aparência e atitudes de cawboy (de tirar o fôlego... rsrsr), mas que ao saber que era ele quem estava conversando com seu informante antes do incidente e que ainda por cima é um antigo amigo de Body, começa a pensar que ele com certeza é muito mais do que aparenta ser. Descobre então que ele é um advogado, que resolveu ser fazendeiro, mas que as vezes presta serviço de detive particular em casos especiais.

Como testemunha do crime ocorrido, Colt acompanha Thea e Boyd a delegacia e resolve então se abrir como amigo o real motivo dele estar em Denver. Ele foi procurar a filha adolescente de um casal de amigos que havia fugido de casa e após os pais receberem uma carta informando mais ou menos a situação da menina, ele se sentiu na obrigação de encontrá-la. Ela estava sendo usada por uma quadrilha clandestina de filmes pornográficos de segunda categoria. Colt então pede a ajuda de Boyd para encontrar a menina, porém deixa claro que não ficará de fora da investigação.

Diante disto, Thea e Colt começaram a trabalhar juntos neste caso e a história se desenrolar a partir daí. Duas pessoas com atitudes e desejos tem opostos geram faíscas entre si. Primeiro porque os dois tem noção da própria aparência, segundo porque enquanto ela é toda certinha e buscar sempre agir conforme as normas ele é todo errado e adora quebrar as regras, porém o convívio leva os dois a sentimentos muito mais intensos que apenas a parceria.

“– Por que policial? – Ela pensou na resposta. – Porque gosto do sistema. Não é perfeito, mas, se insistir, você pode fazê-lo funcionar. E a lei.... Existem pessoas por aí que querem fazê-la funcionar. Vidas demais são perdidas pelas frestas. Acho importante quando conseguimos salvar uma. ”

É bem legal e torna a história bem mais divertida a maneira como ele consegue desconserta-la ao não se enquadrar em nenhum padrão e principalmente por surpreende-la com todos os seus conhecimentos em tantas áreas diferentes, principalmente a militar. Quebrando assim um pouco o peso da história com o tipo de investigação que eles estão fazendo.

– Ele sorriu. – Lamento Thea, mas não se enquadro em nenhum molde. Tenho dinheiro suficiente para fazer o que bem entender, quando bem entender. ”

Esta é uma história que gostei bastante e que tem um final ótimo, quero deixá-los na curiosidade para saber tudo o que ocorre e vou parar por aqui. Recomendo a leitura da série, porém podemos ler esta história separadamente sem nenhum problema. Este é um romance policial pequeno, com uma ótima história e muitos suspenses.

Boa leitura,



Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Tramas da Sorte
Série noturna #03
Título original: Nightshade
Páginas: 288
Ano de edição: 2014
Tradução: Maurício Araripe
ISBN-13: 9788576878094
ISBN-10: 8576878097
Editora: Harlequin Brasil
Nota: 

Sinopse
No momento em que seu olhar cruzou com o de Colt, Althea soube que havia encontrado problema. Mas a tenente se orgulhava de ser capaz de manter o controle e trabalhar com foco na investigação. Quando Colt aceita investigar o desaparecimento da filha de um amigo, ele abre uma exceção e decide pedir auxílio à polícia. Mesmo com toda pressão, será que Colt e Althea conseguirão viver essa intensa paixão apesar das tramas da sorte?

Especial ~. Outras edições

Tramas da Sorte
Série noturna #03
Rainhas do Romance #29
Título original: Nightshade
Páginas: 286
Ano de edição: 2009
Editora: Harlequin Brasil

Sinopse
Colt Nightshade tem apenas duas regras em sua vida: viver sozinho e jamais fugir do perigo. Mas, quando ele aceita investigar o desaparecimento da filha de um amigo, provavelmente sequestrada por uma organização criminosa, ele abre uma exceção e decide pedir auxílio...à polícia.
A tenente Althea Gravson também tem uma regra: trabalhar com foco na investigação. Entretanto, a proximidade de Colt a está afastando de seu objetivo. Afinal, ele é tão espontâneo, tão imprevisível, tão... sexy! E quando estão juntos, ela sente uma estranha febre se apoderando de seu corpo.

Mesmo com toda pressão da investigação, Colt e Althea sabem que o fascínio que sentem um pelo outro é muito mais forte do que a mera atração pelo perigo. Mas será que conseguirão viver essa intensa paixão em meio a ameaças invisíveis?

20 comentários:

  1. Olá,
    Eu não conheço essa série, mas pelo o que já li parece ser muito boa mesmo. Amo um romance policial!
    Minha lista está cheia de livros da Nora com todas as indicações do seu blog hahaha. Estou amando!
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... esta é realmente uma série ótima dela. Fico feliz que esteja curtindo nosso blog e as resenhas. Continue com a gente. bjs

      Excluir
  2. Eu sempre sou atraída por romances policiais. Além de romance ser meu gênero preferido, sou louca por 'adrenalina' kkkkkk na medida certa,claro. Anotei esta série para futura leitura. Obrigada pela indicação.
    Beijos,
    Yasmim.

    blog: http://literarte.blog.br/
    insta: http://instagram.com/blogliterarte


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Yasmim. é sempre bom realmente quando se tem um suspense em meio ao romance. Esta é uma ótima série. Bjs

      Excluir
  3. Eu peguei esse livro essa semana. Foi por uma troca. Quero muito ler ( ainda mais agora). Mas preciso ler os dois primeiros antes. Adorei a resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. é realmente mais gostoso numa série ler do primeiro livro, apesar destas histórias serem praticamente independentes. Bjs

      Excluir
  4. Adoro romances policiais, ainda mais quando o mocinho consegue desconcertar a mocinha, fazendo coisas erradas e tornando tudo divertido.
    Parece ser uma leitura bem envolvente, ainda mais por saber que pode ser feita separadamente que a autora consegue meio que deixá-las independente é algo que eu admiro muito.
    Amei a resenha, e as capas <3 confesso que me apaixonei pela que tem a lua no fundo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é uma serie ótima no quesito policial. Cada livro é focado num personagem diferente, eles pegam apenas um gancho das histórias anteriores, é realmente bem legal o fato de que você pode ler um livro só da série que não ficará perdido, mas vale a pena ler todos na sequencia. Bjs

      Excluir
  5. Não leio muitos romances policiais, não sei bem o motivo, mas fiquei com vontade de ler esse, ou melhor a série inteira, rs. Gosto de quando o mocinho desconcerta a mocinha, rs, dá uma leveza para o livro e o deixa divertido, e com a escrita fluída da Nora deve ser melhor ainda.

    Parabéns pela resenha!

    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Dani. Eu amo essas pegadas cômicas, os personagem masculinos nesta série são ótimos, vale a pena ler todos. Bjs

      Excluir
  6. Nunca li nenhum livro sessão autora mas pretendo rsrsrsrs muita gente fala tão bem 😍❤adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna. A Nora é uma autora fantástica. Bjs

      Excluir
  7. Olá, adorei sua resenha, gosto do seu estilo. Parece muito bom esse livro, gostei de premissa. Tô ficando cada vez mais curiosa em ler livros da Nora por causa dos seus textos, principalmente esses policiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tens gostado de minhas resenhas, fico tão feliz em saber que as estou escrevendo de maneira legal, pois sou marinheira de primeira viagem nesta questão... rsrsrsrs. A Nora ótima. bjs

      Excluir
  8. Adorei a resenha. Fiquei curiosa para saber o final.
    Abraço, Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom... fico feliz em saber que a resenha lhe despertou a curiosidade. Espero que leia o livro e que goste. Bjs

      Excluir
  9. Olá, cada resenha que leio sobre a autora fico mais animada pela leitura, amo romances policiais e esse me deixou bem curiosa, como sempre a resenha está maravilhosa e só faz aumentar minha já enorme lista de leitura hehe bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Muito feliz em saber que sua lista da Nora está crescendo por causa de nossas resenhas... rsrsrs... bjs

      Excluir
  10. Amei o post e conhecer um pouco maos sobre os livros da Nora Roberts ! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Aproveite nosso blog para conhecer um pouco sobre esta autora maravilhosa... bjs

      Excluir