Um sonho de amor ♣ Resenha


Sem dúvida essa é a resenha mais difícil de fazer, foi o primeiro livro da Nora que li a exatos 05 anos. E me apaixonei, pela história, pela autora e por Margo. O meio mais fácil, na falta de uma palavra melhor, de começar essa resenha foi deixar que a própria Nora, falasse do livro. 

Caros Leitores

Já escrevi vários livros sobre a família, sobre o relacionamento entre irmãos e irmãs. Mas a família não é apenas o sangue e os antepassados partilhados. É também lembranças e afeto, lealdades e frustrações. Na melhor das hipóteses, a família é amizade.
Em Um Sonho de Amor, gostaria de apresentar-lhes três mulheres de origens diferentes que, através das circunstâncias, foram criadas na mesma família. Partilharam a infância, as lealdades e a amizade que passaram a significar família". Também partilham um sonho inspirado por uma trágica história. Porém, cada uma acalenta um sonho distinto e pessoal.
Para Margo, a filha da governanta, o sonho é ser alguém. E quando o seu mundo se desmorona, não tem para onde ir, a não ser voltar para casa. Que faz uma mulher quando perde tudo o que ela pensava ser importante? Como enfrenta a humilhação do escândalo público e da ruína financeira?
Margo começa do nada com um novo sonho, um sonho ousado. com as mulheres que são as irmãs do seu coração, ela trabalha para converter esse sonho em realidade, que todas poderão partilhar. A história de Margo é de descoberta pessoal, de risco e recompensa. E, como não podia deixar de ser, é também uma história de amor.
A atração entre Joshua Templeton e Margo existia desde crianças. Aprofundar essa atração quando adultos - e adultos obstinados e determinados -, aprendendo a aceitar-se um ao outro tal como são, é outro risco... e outro sonho. Espero que gostem de partilhá-lo.
Nora Roberts

                Essa história é mais que sobre romance, infinitamente mais. É sobre a construção de uma pessoa. Seu crescimento, descobertas e a busca de um lugar ao sol. Em cada amiga vemos como as circunstâncias, criação e as escolhas fazem pessoas saídas do mesmo local serem tão diferentes.
Margo, queria mais, queria tudo e depois de ter tudo, acreditava que iria querer tudo novamente. É dessas pessoas que acredita que vai encontrar o que busca exatamente depois da próxima curva. E faz todas as curvas acreditando que vai encontrar desde que continue procurando.
A mulher que Margo se torna, se realiza enquanto procurava e também ao fazer várias escolhas erradas. Que a levam a um ponto onde não tem uma próxima curva. Naquele ponto onde parece que não tem mais nada e então o único lugar pra onde parece poder ir é onde tudo começou.
Segurança, Nora mostra lindamente nessa história que é a alavanca que nos faz continuar, seja por tê-la ou em busca dessa segurança, desse porto seguro.

“Só havia um lugar para ir quase se ficava perdida, só havia um lugar para correr quando não restavam pontes a serem queimadas.
Margo pegou sua bolsa de viagem e foi para casa”

Lendo a história de Margo Sullivan percebi que também já tive esse momento e como para ela não foi fácil a volta. Hora de encontrar novas certezas, redescobrir-se. De saber o que mais se é além de sonhos.

“...você não pulou. Ao contrário de nossa pequena Seraphina, recuou a tempo, levantou os ombros e demonstrou a maior disposição para enfrentar o que a vida tinha a lhe oferecer. O que exige mais coragem, Margo ... muito mais... do que saltar para o vazio.”

Quando encontrou um novo caminho foi complicado pensar em trilhar, porque era novo, desconhecido, arriscado e principalmente existia o medo do fracasso. Com o suporte da família e amigos, a decisão foi tomada e Margo começa a fazer um inventário de coisas e sentimentos. E nesse processo, com suas duas amigas agora como sócias nasce a Pretenses.
“- Essa é a ideia. Já tenho até um nome. “Pretenses”. Todas as pessoas têm pretensões, gostam de fingir. – Margo soltou uma risada rápida e divertida. ”

Ser autentica não é fácil e requer coragem, mas nossas ações afetam diretamente as pessoas a quem amamos e que nos amam. Esse conhecimento é libertador, mas também é de uma responsabilidade imensa. Ao perceber várias facetas de si mesma, nossa personagem acaba por alterar positivamente a imagem dela pra com as pessoas que a amam, fazendo com que onde existiam muros, agora sejam abertas passagens de conhecimento, respeito e admiração.

Joshua Templeton conviveu com a menina, a adolescente e a mulher Margo, a irritou, desejou e acalentou desejo, porém viver com a pessoa é diferente de sonhar com a fantasia. Será um caminho de descobertas, aprendizado e também recomeço para Josh e Margo. Um romance delicioso de se acompanhar e também a torcer por esse casal.

Fiz uma releitura pra escrever esse post, que levou dois dias de forma continua e fluida, chorei nos momentos que me são preciosos e dei boas risadas com a lembranças e algumas travessuras das amigas, Margo, Kate e Laura. Foi mais uma vez uma experiência única, porque sou a mesma pessoa porem diferente da que eu era na leitura anterior e a história torna isso muito fácil de entender, aceitar e ser grata.

Nora deixa claro o papel de cada personagem, principal ou secundário. O texto tem a narrativa em 3ª pessoa, sendo o narrador onisciente o que deixa a leitura leve e agradável.  O papel branco é um pouco cansativo, mas era o padrão de quando foi publicado há 20 anos, mas a edição é deliciosa de ser segurada e lida.

Minha irmã e eu amamos a mesma escritora que ela me apresentou e com o decorrer de 5 anos e muitas histórias, conversadas entre nós, ficou pequeno e talvez pouco não falar de Nora para outras pessoas, então ano passado começamos a acalentar o sonho desse blog, e no mês de outubro nasceu o blog pretenses, mas é um sonho maior que essa plataforma do Blogger. A vocês nem podem imaginar o que é para nós duas. Mas posso dizer que antes de vocês, temos um compromisso com nós mesmas e com o amor que temos pelas histórias da Roberts, Nora.

De todo meu coração eu te digo, leia essa história.
Sláinte!

Conteúdos Especiais

Resenha dos próximos livros:  Um sonho de Vida  ||  Um sonho de Esperança

Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Um sonho de amor
Trilogia do Sonho #01
             Título original: Daring to Dream
Páginas: 364
Ano de edição: 1999
Tradução: A. B. Pinheiro de Lemos
ISBN-13: 9788528607048
ISBN-10: 8528607046
Editora: Bertrand Brasil
Nota: 

O Primeiro título da Trilogia dos Sonhos, Um Sonho de Amor cativa o leitor com sua narrativa espirituosa e seus diálogos insolentes, ingredientes sabiamente dosados pelo talento de Nora Roberts. Dando início à saga da dinastia Templeton.
Um Sonho de Amor nos apresenta a vida da filha da rigorosa governanta irlandesa, Margo, que sempre soube que o dinheiro jamais poderia comprar o que mais desejava na vida: a aceitação da mãe. Por isso é quem primeira parte de Templeton House para uma vida cheia de riscos e recompensas e, principalmente, em busca de si mesma e do amor.

Um Sonho de Amor é uma história cativante, rica em paixão, suspense e intensidade emocional, revelando toda a pujança do universo feminino nessa deliciosa narrativa caracterizada por muito humor, classe e pompa.

15 comentários:

  1. Olá!
    Gente do céu e da Terra kkk' que resenha arrasadora foi essa? Amei demais! Esse livro já me encantou, a cada post me pergunto por que estou demorando demais para ler Nora Roberts kkkk'
    Parabéns por ter escrito uma resenha fantástica! Isso que nos deixa mais motivados a conhecer mais da autora e suas obras.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei a resenha, gosto muito de livros que trazem temas familiares, de pessoas que mesmo sem ter o mesmo sangue compartilham histórias e momentos, laços ainda mais bonitos.
    Gosto também quando um personagem se auto-descobre como pessoa, e através da leitura podemos crescer e aprender um pouquinho mais com suas descobertas. Sem dúvidas parece uma leitura super flúida e cheia de bons sentimentos.. Estou lendo muito romance de época ultimamente , e a Nora está na minha listinha .. Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Adorei a resenha. Ficou muito bem feita. É muito legal ver que um blog consegue se dedicar a um único autor e sempre manter a qualidade. Já disse em algum comentário e repito: qualquer dia vou ler Nora Roberts só por causa das resenhas de vocês. Parabéns pelos seis meses de blog.
    Anraço, Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
  4. Oi! Amei a resenha, está maravilhosa. Gostei muito da premissa, além de não se tratar somente do amor, parece incrivelmente bem desenvolvida :D Com certeza, se eu ler algo da autora, iniciaria por este!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  5. Ooi!
    Mesmo não gostando de livros em 3° pessoa, amei a premissa e quero muito ler o livro agora. Arrasou na resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos seis meses de blog! Que venham mais seis meses, depois mais seis anos, depois mais seis décadas...
    E o que dizer da resenha do primeiro livro da Nora que você leu? Maravilhosa! Amei saber de onde veio "Pretenses". Super quero ler esse livro da diva :).

    Parabéns pela resenha!

    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!! Dani!!! Vou ficar na expectativa pra saber suas impressões!! Slainte!

      Excluir
  7. Olá, amei de paixão sua resenha!! Mesmo eu que não tenho o hábito de ler romances me apaixonei. Fiquei super interessada nesse livro. Parabéns mais uma vez, você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Gabi!! Esse com certeza é um livro que indico pra quem quer entrar no mundo dos romances. Slainte!

      Excluir
  8. Olááá!!!
    Adorei a resenha, você escreveu ela com muita emoção e conseguiu transmitir muitas coisa boa do livro. Ainda não conheço nada da Nora Roberts e tenho até vergonha em admitir isso kkkk, estou doida para ler o quarteto de noivas, acho que vou começar por eles, e depois leio esse, porque gostei muito da história! Parabens pela resenha maravilhosa!
    Bjos
    Isis - minhaestantecolorida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem a resenha do quarteto por aqui.. mas eles eu dei nota 4 e esse é um 5 ♥ absoluto.. risos.. Espero que a escrita da Nora te conquiste! Porque mesmo um livro nota 3 dela é MUITO superior a alguns nota 4 por ai. Slainte!

      Excluir
  9. Eu já ouvi muito sobre os livros da Nora, mas nunca tive muita vontade de ler. Talvez por ser mais do tipo romance meloso, mas não sei se foi o livro ou a resenha, me deu vontade de ler. Transmitia tanta paixão que me dei vontade de ler e sentir isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, vc PRECISA ler Nora. Lamento informar que você está completamente equivocada quanto aos Romances dela. A não ser que esteja se referindo aos de banca que tem a história condensada e com mais romance que história de fundo. No entanto um romance que leva cerca de 100 das em média de 300 páginas pra o casal principal ter o primeiro beijo não pode ser considerado meloso. Então sim!! Leia!! Essa história é sobre o que você pode fazer por si mesma, como pode ser alguém totalmente novo a partir da pessoa que já é! E que o amor pode ser uma aventura maravilhosa!!! Slainte

      Excluir
  10. Nunca li nada da Nora, mas essa resenha tá influenciando bastante kkk É tão bom quando um livro tem lugar no nosso coração, né?
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso dizer, Leia!! Além de uma ótima história tem muito amor envolvido!! ♥ Slainte

      Excluir