Um Herói em Nova York ♣ Resenha


Manhattan louca e desvairada é um livro com duas histórias que se passa na cidade de Nova York e que traduz o clima desta grande metrópole que nunca dorme.

Esta resenha se trata da segunda história do livro que tem o título de Um Herói em Nova York. Uma história também narrada em primeira pessoa, mas onde até o cachorro narra seus pensamentos.. rsrs.. daí você pode então perceber que não tem como ficar entediado com a narração e com o desenvolver da história.

Um detalhe legal nesta história é que a Nora aborda a profissão do cartunista na criação de histórias em quadrinhos, temos uma visão clara de como pode funcionar as empresas e os profissionais que criarão e criam até hoje os personagens que tanto amamos.

Mitch Dempsey é um homem jovem, solteiro que vive em um apartamento no centro de Nova York, próximo ao Central Park e leva uma vida tranquila, enquanto trabalha em sua casa mesmo na sua revista em quadrinhos que conta a história do Capitão Zark, um herói intergaláctico, mas que não possui nenhum poder especial. Poderíamos considera-lo como o Batman, porém sem o disfarce. Você pode até estar se perguntando o porquê deu estar dando valor a este detalhe, mas é realmente muito importante, pois pra mim é a revista e o fato dele ser o criador dela que dá todo o enredo desta história e a torna tão especial.

Hester Wallace é uma mulher que teve que sobreviver sozinha para criar o seu filho despois de seu marido ter lhes abandonado, depois do divorcio, apesar de amar a sua família e saber que elas a apoiariam, não conseguiu retornar pra casa e assumir que havia fracassado. Lutou para se tornar uma bancária de respeito e sucesso e conseguiu crescer na profissão e criar o seu filho. Ela não é uma personagem chata, porém pela primeira vez, quem me cativou nesta história foi o seu filho Radley.

Radley é um garoto de nove anos que tem sua maior paixão na literatura as revistas em quadrinho, e seu personagem preferido é o capitão Zark. Quando sua mãe se muda com ele para um novo prédio e de repente o seu vizinho aparece entregando a pizza que ela havia solicitado para o jantar e acaba por livre e espontânea pressão sendo convidado para ficar, ele tem a melhor surpresa da sua vida. Descobre que seu vizinho é o criador do seu personagem favorito. Podemos dizer que o encanto é mútuo do Mitch para como Radley, mas não conseguiu formar uma opinião específica sobre a mãe além e considera-la linda.

O menino era uma pedra preciosa, pensou Mitch: meigo, inteligente e natural. Teria de reservar o julgamento sobre a mãe.”

Apesar de surgir uma atração entre o Mitch e a Hester, e ele querer conquista-la por ter realmente se interessado por ela, ele constrói uma amizade com o garoto que vai além de querer ganhar o coração da mãe através do filho, e isto torna a história realmente especial. Nos mostra como o amor e a amizade pode se desenvolver de várias formas, mesmo que entre um homem adulto e uma criança. E como todos precisam de uma amizade e carinho que sejam oferecidos de forma tão simples e abnegada, como o que uma criança pode nos dar. Não quero dizer que o romance entre os dois é chato ou desinteressante, pelo contrário, é legal, mas a história realmente não teria a mesma emoção se não fosse o filho dela.

“Mitchel Dempsey II nascera rico, privilegiado e, segundo os pais, com uma imaginação incorrigível. Talvez fosse por isso que se apegara a Radley tão de imediato. O menino estava longe de ser rico, ou mesmo privilegiado o bastante para ter os dois pais juntos, mas sua imaginação era de primeira qualidade. ”

É uma história simples, tranquila de se ler, com bastante emoção e detalhes que a deixa sem ser monótona ou mais do mesmo. Tem uma desenrolar bem fluido e momentos bem lindos e emocionantes. Senti-me realmente tocada em algumas partes e ri muito em outras, pois ela possui também um lado cômico também bem legal.

Depois de ler a primeira história deste livro, você não se arrependerá de ler a segunda, este é realmente mais livro da nossa Diva Nora para você colocar em sua lista e mais um romance pra você ler num momento em que tudo o que você deseja é algo leve, divertido e bonito para descontrair sua mente.
Boa leitura,
As duas histórias deste livro foram publicadas separadamente e depois nesta nova edição como um dueto em um único livro. No Brasil a história foi publicada apenas nesta segunda edição.


Sobre o Livro – informações técnicas 

Manhattan, louca e desvairada – Um Herói em Nova York
Título Original: Truly, Madly, Manhattan – Local Hero
Páginas: 444
Ano: 2006
Tradução: Alda Porto
ISBN 85-7687-211-0
Editora: Harlequin Books
Nota: 

Conexão literária: O personagem dos quadrinhos, o capitão Zark aparece em outra história da Nora Nosso pedido de Natal - segunda história de Dom de Natal.

Sinopse
A especialidade do roteirista de quadrinhos Mitch Dempsey era criar super-heróis, não ser um deles... Mas havia alga em Hester Wallace, a tímida mãe solteira que acabara de se mudar para a andar de cima, que despertava nele a desejo de protegê-la, honrá-la e amá-la para sempre. 

21 comentários:

  1. Parece um bom livro. Quando e se ele ficar com a mãe será um relacionamento meloso? Porque pessoalmente não gosto dessas coisas. É diferente que ele tenha mais afinidade com o garoto do que com a mãe. Sua resenha está ótima, talvez eu coloqhe na lista. Bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que vc gostou. Não é um romance meloso posso garantir. É uma história bem legal e diferente. Vale a pena.

      Excluir
  2. Olá!
    Gostei muito da sua resenha, ficou muito bem detalhada.
    Não sei se seria um livro que eu leria, mas fiquei curiosa para conhecer melhor os personagens, sua resenha me deixou com vontade de ler hahaha.
    Vou adicionar na lista.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que lhe deixei curiosa..é um lindo romance. bjs

      Excluir
  3. Gostei bastante da sua resenha, adorei! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e o livro me chamou muito a atenção. Já está na lista =)
    Bjos - Isis minhaestantecolorida.com

    ResponderExcluir
  5. Que resenha mais suave... amei a forma como você soube transmitir a suavidade da história em sua resenha. Até hoje só li um livro da Nora, mas com certeza colocarei esse na lista!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha.. tenho buscado escrever da melhor forma sobre estes livros que tanto gosto. bjs

      Excluir
  6. Eu adoro as resenhas do Blog. Sempre tão detalhadas e bem escritas!! Essa então ficou ótima! A leitura parece ser envolvente, gostei! ❤ Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo por curtir nosso blog... o retorno de vocês tem sido super especial. Bjs

      Excluir
  7. Comprei esse livro. Depois da sua resenha resenha com certeza não vou me arrepender. Vai ser minha próxima leitura bjs -Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Gabi!!1 Espero que você goste do livro tanto quanto eu!!! bjs

      Excluir
  8. Oii!
    Amei a resenha e o jeito que você colocou os detalhes, mas estou dividida se quero ou não ler.

    Beijooos - Refúgio Da Ju

    ResponderExcluir
  9. Oi, adorei sua resenha, sempre cheia de informações e detalhadas. Já estava indo perguntar sobre o romance, e como você mencionou que não é meloso, talvez eu desse uma chance :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... é uma história bem divertida, pode ler tranquila... que bom que gostou da resenha. bjs

      Excluir
  10. Olá, ainda não conhecia o livro mas adorei a premissa, sua resenha tão bem escrita e delicada me deixou curiosa em conhecer o livro mais a fundo! Parabéns pela resenha bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo retorno.. tenho buscado escrever cada vez melhor. Sei que cada um tem um gosto, mas pra romance a Nora é sempre espetacular. Bjs

      Excluir
  11. Olá, parabéns pela resenha! Estou gostando muito do blog de verdade! Adoro textos detalhados , percebe-se que você gostou muito da leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... é raro eu não ficar muito feliz com um livro da Nora... por isso nosso blog. Ficamos feliz em saber que você está curtindo. Espero que goste das histórias também. Eu realmente gosto muito deste livro e suas duas histórias. bjs

      Excluir