Orgulho e Paixão ♣ Resenha


Olá pessoal... Vamos ler sobre mais um episódio desta série maravilhosa chamada os MacGregors!!!! Daniel MacGregors é simplesmente apaixonado por sua família, apesar de tentar disfarçar. 

Um financista e empresário brilhante que tudo o que mais deseja é ver seus filhos casados e felizes e é lógico lhe dando muitos netos para assim dar continuidade a linhagem do clã. Começo relembrando do patriarca, pois ele é peça chave em toda a série, apesar de muitas vezes pouco aparecer e esta história se trata do terceiro e último filho.

Neste terceiro livro da série de título Orgulho e Paixão temos a história de Alan, o primogênito e esperança do Daniel de ter o nome de sua família marcado para sempre na história americana, afinal ele já se tornou um senador e tem um futuro brilhante pela frente na política. Um verdadeiro orgulho para a sua família. Vale sempre lembrar que a história é narrada em primeira pessoa, mas não apenas por um único personagem e que apesar de como mencionado no especial, você poder ler este livro sem ter lido os anteriores, por se tratar de uma continuação, tem sim um pouco de spoilers da vida dos personagens dos livros anteriores, afinal é como assistir uma novela, você tem um episódio novo, mas continua acompanhando a história dos personagens dos capítulos anteriores. Alan é um homem alto, atlético, de cabelos e olhos escuros. Ele puxou tanto a aparência como a personalidade e temperamento de sua mãe Anna.

Shelby Campbell é a filha de um famoso congressista já falecido, que como mesmo se descreve é uma oleira por profissão e comerciante por capricho. E dona de sua própria loja onde vende as peças de cerâmica que fabrica e mora no apartamento que fica em cima da loja, apesar de ter crescido no ambiente político de Washington capital e frequentar este ambiente principalmente por cauda de sua mãe, não faz nada para se “adequar”, mas devido seu carisma e histórico familiar e muito bem aceita nas altas rodas. Aprendeu a ter e viver sua própria personalidade, e tem um sério desprezo pela política e a burocracia, também prometeu a si mesma nunca se envolver emocionalmente com um político. Ela é uma mulher linda, de cabelos ruivos e cacheados, pele de porcelana e olhos cinzentos, bem parecidos com a sua mãe.

“Alan... – começou ela, achando um pouco de graça na persistência dele - ...o que significa isso?? – Isto... – Ele se inclinou e capturou-lhe os lábios num beijo demorado, até que os dedos dela ameaçaram cavar buracos na caixa de capelão que segurava. - É o que nossos antepassados chamariam de fechar o cerco – concluiu ao se afastar, - E os MacGregors são  notoriamente bem-sucedidos nesta tarefa.”

Eles irão se conhecer através de uma festa dada por um congressista, no qual a mãe da Shelby a convenceu ir e o Alan foi devido a política. Na festa o Alan se impressiona de imediato pela Shelby devido a suas veste e atitudes tão opostas ao que ele está acostumado neste meio e se encanta de imediato. Dois detalhes interessantes acontecem o primeiro é que eles são descendentes de clãs escoceses rivais o segundo é que enquanto ele se interessa cada vez mais por ela,  Shelby ao descobrir que ele é um político bloqueia totalmente qualquer interesse que possa ter no Alan. É a partir deste fato que a história se desenrola de uma maneira muito divertida, pois o Alan consegue interpreta-la de maneira impressionante e começa uma campanha irresistível para conquista-la e ela faz de tudo para fugir dele.

“... - Por que diabos ele não podia ser um físico nuclear ou dono de uma pista de boliche? Por que tinha que olhar para mim como se me conhecesse durante a vida toda e não se importar com todos os meus defeitos? Não quero sentir esta atração por ele!...”

Duas pessoas tão diferentes, que terão que enfrentar seus desejos e temores para descobrir o que realmente importa no amor e o que é necessário fazer para vivê-lo. O passado sempre molda o nosso presente, mas até que ponto deve importar em nossas decisões. Este é uma pergunta que a Shelby terá que fazer a si mesma. Com este terceiro livro você vai perceber que esta novela só vai ficando cada vez mais interessante, e também irá conhecer dois personagens que contribuem para o desenrolar desta história e farão parte dos próximos “capítulos” de maneira muito importante. Myra Ditmeyer, que é madrinha do Alan e melhor amiga da Anna MacGregors e o irmão da Shelby, Grant Campbell. É um romance muito gostoso de ler, divertido e pequeno, ótimo para quando você tem pouco tempo, mas quer se distrair lendo algo bom.

Continue comigo na jornada desta família e até o próximo capítulo.
Boa leitura,

Sobre a edição ~ Informações Técnicas

Orgulho & Paixão
Os MacGregors 3/10
Titulo Original: All the Possibilities
Páginas: 255
Ano: 2013
Tradutor:
ISBN-13: 9788539810307
ISBN-10: 8539810301
Editora: Harlequin Brasil
Nota: 

Sinopse
Criativa, envolvente, espontânea. Shelby Campbell não se assemelha às mulheres que o senador Alan MacGregor já conhecera. Até então indiferente
ao amor, Alan se apaixona por Shelby, apesar de ela evitar qualquer tipo de aproximação. Mas nada o impedirá de conquistá-la, nem mesmo a rixa secular entre os MacGregors e os Campbells… 

Especial ~ Outras edições


Nenhum comentário:

Postar um comentário