Uma Questão de Escolha ♣ Resenha


Tudo é uma questão de escolhas em nossa vida... querendo ou não você sempre faz uma escolha, mesmo quando pensa que não tinha nenhuma alternativa.

Uma Questão de Escolhas é um livro da Nora que ainda não foi publicado no Brasil, mas já publicado na língua portuguesa em Portugal. Comenta-se que esta história foi um rascunho, uma base para a Nora escrever o livro Riquezas Ocultas, já resenhado no blog, devido a algumas semelhanças.

Baixe Aqui, o e-book Gratuito de Uma questão de escolha
fornecido pela Editora Chá das Cinco

Eu gostei muito desta história, com seu suspense e as dúvidas que a Nora te deixa, pois ela possui podemos assim dizer mais de um “vilão” e por mais que você creia que sabe quem é um dos culpados, o principal é totalmente oculto.

O Sargento de polícia James Sladerman, é policial como o seu pai foi, mas seu maior desejo sempre foi ser escritor, e espera ter condições de juntar uma grana suficiente boa para continuar a sustentar sua mãe e irmã e poder escrever com mais tempo e liberdade. Seu sonho é que seu romance já escrito seja publicado.

Ele tinha um rosto que agradava a qualquer mulher – um pouco esguio, angular, com uma tez escura que era herança de familiares italianos do lado da mãe. A boca tinha estado rígida em repouso, mas agora, sorridente, revelava esperança e paixão. O cabelo preto e os olhos cinzentos eram uma combinação irresistível, especialmente quando o cabelo era espesso e um pouco rebelde e os olhos eram misteriosos.”

A história começa com ele sendo convocado por seu comissário, que por sinal foi parceiro do seu pai, para que lhe dar uma missão que de início lhe deixa totalmente chateado. Ir passar um período na casa de sua afilhada Jéssica Winslow, filha de um respeitado e famoso juiz já falecido, que continua a morar, agora sozinha já que sua mãe voltou a se casar, na casa da família em Westport e é dona de uma loja de antiguidades. A sua missão é proteger a Jéssica e ajudar ao FBI a descobrir quem está usando a sua loja para realizar contrabando. Que chateação para o Slade este serviço até que o comissário lhe dá a desculpa perfeita para aceitar. Ele iria a casa da Jéssica como um escritor,  amigo do Comissário Dodson para organizar a sua biblioteca e ter tempo para continuar a escrever o seu livro.

A história começa a ficar emocionante logo no início, pois o Slade faz uma pré-conceito da Jessica tanto na imagem como no caráter, que logo de inicio quando ao chegar na casa dela é atingido por uma enorme atração fica preocupado se iria ou não conseguir realizar esta missão, seu julgamento nunca havia ficado em dúvida tão rápido. Afinal quem era Jéssica, inocente ou culpada??

“Era um rosto invulgar – de pele clara, oval, delicado, com maçãs- do-rosto levemente proeminentes que lhe conferiam uma força bastante primitiva. Índia? Viking? Céltica? Os olhos dela eram grandes, da cor do Whisky envelhecido, debaixo de umas sobrancelhas que estavam baixas de curiosidade. Uma ténue linha surgiu entre elas. Uma linha de teimosia, refletiu Slade. A irmã dele também tinha uma. Ele reparou que ela era baixa. O perfume dela fazia lembrar o Outono – algo almiscarado – flores e fumo. O braço sob a mão dele era magro por debaixo de um fino blazer de lã. Ele sentiu uma agitação interior – de homem por mulher – e baixou rapidamente a mão.”


Eu achei que a história tem um desenrolar bem rápido e legal, com uma boa dose de humor, além de todo o suspense policial e por isso gostei muitíssimo. É uma história curta e por isso excelente para se ler quando você está com pouco tempo. O Slade ter  uma reviravolta em sua vida por cauda da convivência com a Jéssica  e vai ficar em um enorme conflito por querê-la e ao mesmo tempo não querer se envolver com ela devido a vários fatores, e sua surpresa será inda maior por ela lhe interpretar tão bem, como nunca ninguém conseguiu antes.

Gostei muito também do enredo da história que nos leva a refletir bastante sobre o título do livro, pelo menos na tradução de Portugal. Tudo em nossas vidas é uma questão de escolhas.

“Jéssica deu um pontapé num seixo. — És escritor, não és? — Tento convencer-me disso. — Então porque é que fazes isto? Não gostas… percebe-se. Não era suposto perceber-se. O facto de ela conseguir ver o que ele tinha conseguido esconder a todos – incluindo ele próprio, de vez em quando – enfureceu Slade. — Olha, eu faço o que tenho de fazer, o que sei. Nem todos têm escolha. — Não — discordou ela. — Todos têm escolha. — Tenho uma mãe que serve à mesa e que vive à custa de uma pensão de polícia. — As palavras explodiram, detendo-a. — Tenho uma irmã no terceiro ano da faculdade que tem a oportunidade de ser alguém. Não se pagam propinas com manuscritos rejeitados. Jéssica levou as mãos ao rosto dele. Tinha as palmas frias e suaves. — Então fizeste a tua escolha, Slade. Nem todos os homens teriam feito a mesma. Quando chegar a altura, e conseguires que te publiquem um livro, terás tudo.”


Então, faça um ótima escolha ao ler esta linda história, assim como eu e divirta-se.
 Boa leitura,

Sobre o Livro ~ Ficha Técnica


Ano: 1984
Páginas: 160
Formato: ebook
Idioma: português de Portugal
Data 1ª Edição: 18/03/2009
ISBN: EBGR02  
Editora: Chá das cinco

Em Uma Questão de Escolha, Jessica Winslow, dona de uma loja de antiguidades, torna-se o alvo de uma rede internacional de tráfico de objetos de arte. James Sladerman é o polícia enviado para protegê-la, mas James terá que lutar não só contra o perigo, mas também contra o desejo que o envolve pela bonita antiquária... Leia a história que inspirou o soberbo romance Riquezas Ocultas de Nora Roberts e envolva-se pelo mistério e suspense que o deixarão desejoso de ler a história até ao fim.

25 comentários:

  1. Que Resenha! Que livro!
    Vai nos avisar quando lançar no Brasil, né?

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos na expectativa deste lançamento tbm.

      Excluir
  2. Olá!
    Menina, adorei a forma que escreveu a resenha, sério mesmo. Parabéns!!
    Eu ainda não li livros da Nora, e tenho uma imensa vontade!!
    E esse livro já entrou na lista (infinita inclusive kkk').

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Depois de ler essa resenha, só tenho certeza de uma coisa: PRECISO ler esse livro. Amei!

    Parabéns!
    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  4. Adorei a proposta do livro, adoro romances meio que proibidos cheio de suspenses e mistérios.. Sempre quis ler algo da autora por ouvir falar muito, e pela resenha pude notar que ela tem uma escrita capaz de envolver o leitor..
    Anotei a dica !
    Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Você acredita que nunca li nada da Nora?! (não ainda) Espero que isso possa mudar em breve!! rsrs
    Adorei a premissa desse livro, e sempre ouço falar maravilhas da autora. Uma hora quero começar a ler e não parar mais, hahaha
    Aguardando mais sobre esse livro. Tomara que venha logo para o Brasil!! Beijos <3

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  6. Fico Feliz que tenham gostado da resenha... espero que gostem tbm do livro...

    ResponderExcluir
  7. Oii, Carolina!
    Acredita que nunca li nada da Nora? Acho que esse vai ser o primeiro rsrs sua resenha despertou minha curiosa e quando postar esse comentário vou direto baixar o livro para ler depois.

    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste e este seja o primeiro de muitos que você irá ler... bjs

      Excluir
  8. Parabéns pela resenha, Carol!
    Preciso parar de enrolar e ler algum livro da Nora esse ano. Toda resenha que leio de vocês me deixa curiosa, rs.

    Bjo
    ~Danii
    https://clubedofarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha.
    Nunca li nada da Nora Roberts. É só esse livro dela que é policial ou todos os livros dela são policiais? Eu sempre tive a impressão de que ele escrevia livros meio hot.
    Talvez eu de uma chance para a autora.
    Beijos,
    Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... ela tem vários romances policiais.. na quarta começarei a resenha de uma série que se vocês gosta deste tema vai amar.. fique ligada.. bjs

      Excluir
  10. Nunca li nada da Nora, mas amei de verdade tua resenha! Fiquei curiosíssima! Certamente vou colocar na lista de desejos...

    Beijos, Priscila
    www.maishumlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca sim.. espero que goste... bjs

      Excluir
  11. Hello, meninas

    Então, eu sou leiga em se tratando de livros da Nora, mas acredito que de agora em diante isso irá mudar já que estarei acompanhando o blog de vocês... conversei uns minutinhos com a Elis no wpp e quase me converti para fã de Nora Roberts rsrssr. A premissa desse livro é muito boa. Até baixei um livro da Nora, mas ainda não estou na vibe para ler. Adorei a escrita!

    Beijão, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de gostar muito deste livro, ele está com a tradução de Portugal, por isso sugiro que você leia algum outro dos que já resenhamos.. Espero que goste pois eu sou fã da Nora. Bjs

      Excluir
  12. Olá, Uau!! Que linda resenha e que livro é esse,louca pra saber o que vai acontecer com esse casal, fora o mistério acerca deles, é meu tipo de leitura e preciso pra ontem!! Valeu pela dica e lindo blog o seu bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste e continue conosco.. que se torne mais uma fã da Nora... valeu pelo elogio.. bjs

      Excluir
  13. Nunca li nada ada autora. Mas fecho que ela é bem famosa. Bela resenha. O livro parece ser interessante. Que venha para o Brasil 😄 Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu.. se você gosta de romances ela é a melhor autora que conheço pois é bem diversificada... veja se gosta de algumas de nossas sugestões e coloque em sua lista de leitura. bjs

      Excluir
  14. Oiii, Nora sempre tem ótimos comentários e até hoje nunca li nada dela. Quero muito ainda ler e ver se gosto.
    Adorei a resenha. Beijos

    www.estantedaisa.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.. sou suspeita pra falar pois amo a Nora.. mas ela tem vários temas em seus romances e por isso sugiro você dá uma olhada em nossas dicas e colocar um livro da Diva em sua lista de leitura.. espero que goste. bjs

      Excluir
  15. Oi Carol , parabéns pela resenha, já irei baixar o livro! Parece muito legal mesmo! Adoro histórias assim. Também nunca li nada da Nora. Romance não é minha praia mas ando tentando mudar de ideia rs... bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... só lembrando que o livro está com a tradução de Portugal e por isso você pode estranhar um pouco a linguagem. Amo a Nora por ela ser bem versátil... pra vc que não é muito fã de romance sugiro os livro publicados pela editora Bertand, podemos dizer que eles são menos "melosos"... rsrsrs... você poderá gostar mais de Riquezas Ocultas. bjs

      Excluir