TAG ♣ Clube do Farol


Em fevereiro do ano passado chegava ao mundo um clube de leitores que tenta nos iluminar sempre que pode. Que clube é esse? O blog Clube do Farol. 
Nesse mês o Clube comemora o seu primeiro aninho de vida para comemorar, vamos responder uma TAG feita especialmente para essa data. Claro que aqui no Pretenses, as respostas serão com livros da Diva!

 🍀 Encontrando o Farol - Um livro que te deixou em paz

Sempre que não consigo ler mais nada, porque estou muito chateada ou porque não tenho aquela vontade de ler, releio a Trilogia dos Sonhos. Eu coloco como um livro porque nunca consigo ler apenas um livro de uma trilogia da diva; E a trilogia dos sonhos conseguiu reuni tudo de maravilhoso que encontro na escrita da Nora. Depois de reler esses livros fico energizada, pra vida e pra novos livros.

 🍀 Luz do Farol - Um livro que mudou a sua vida


Pra mim foi À trilogia da Fraternidade, lá veio eu de novo.. Mas em especial Laços de Fogo e Gelo, me trouxeram uma perspectiva sobre dons e talentos e a responsabilidade para com eles. Também a lição sobre o que é talento? O quanto é precioso alguém capaz de transformar uma casa em um lar, sobre o quanto cada um tem algo precioso dentro de si. Me fazem pensar todos os dias sobre como ser alguém melhor, e como usar melhor aquilo que sei fazer.

🍀 Farol Perdido - Um livro que você não entendeu nada.

Não riam, mas eu ainda tenho sérias dúvidas sobre uma das histórias publicadas em Regressos - O Protetor. 
No mesmo momento que tenho certeza, o mas... Brota em minhas considerações e eu penso será?? Bom, como esse pergunta voltou a primeiro plano vou reler pra tentar ter certeza dessa vez.


🍀 Farol Caído - Um livro que derrubou todas as suas expectativas


Sem duvida, A testemunha. 
Porque? bem foi um livro que teve sua primeira publicação no Brasil e como eu estava lendo apenas histórias com vários anos de publicação eu fiquei numa expectativa imensa em relação a uma história nova e recente. Mas...A sinopse foi, pra mim, péssima pra dizer o mínimo. E me deixou com medo de ter encontrado o primeiro que iria pra categoria de “Farol apagado” mas gente, hoje é um dos meus favoritos!
Sim ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ e 💚 total pra essa história perfeita!

 🍀 Farol Incendiado - Um livro que te fez sentir muita raiva (por ser bom ou ruim)

Clique para ler a resenha desse livro

Esse é fácil. O Amuleto. Por quê? Bom o vilão parece de uma novela da Globo. Daquelas que passam depois do Jornal Nacional. Que ódio dele! Como eu o falei mal durante a leitura. Porém, estamos falando da Nora Roberts, e como de si esperar as reviravoltas e surpresas fazem essa história ser ótima mesmo com um vilão que eu odeio. Risos.

🍀 Farol Turístico - Um livro que se passa em algum lugar que você quer conhecer.

 Todos que si passam na Irlanda. Qualquer um deles fique a vontade pra incluí-lo nessa categoria. 
Eu sinceramente já me senti na Irlanda por causa da Diva, mas pretendo colocar meus pés lá, ir a um pub local, tocar as flores que nascem selvagens a beira das estradas, procurar um trevo de quatro folhas e sentir as ondas do Atlântico naquele canto do mundo, tocando os paredões rochosos e sentir a música no vento, uma canção que só é tocada lá.
A um livro, bom A Trilogia do Coração (Os Irmãos Gallagher). O não, mais um pra reler, que saudade!!!

 🍀 Farol Impostor - Um livro que você achou que era uma coisa, mas era outra.


Glória Mortal, gente eu estava crente por esse ser o segundo livro da série que o livro seguiria certo caminho. 
E de repente “bam” aquele baque por ter tomado um rumo completamente diferente daquele que eu estava esperando. 
O que é o máximo, porque o final é surpreendente. E a história fantástica! 
Eu realmente, não posso falar muito dele aqui pra não estragar a resenha dele no próximo sábado! Então.. basta aguardar até dia 18/02 para entender o porque dele entrar como Farol Impostor.

 🍀 Encontro no Farol - Um livro que tem os personagens mais shippaveis

Pra mim é Um sonho de Esperança
Como eu torci por Michael e Laura. Nossa meu coração dá um aperto imenso quando me lembro deles, dos sonhos, medos, das buscas. Michael pra mim sempre será um “crush” literário. A promessa dele para Laura, pra mim é a mais perfeita do mundo literário e a que eu mesma gostaria de ouvir no lugar dela.
É um daqueles livros que arrancam suspiros e "wows" durante a leitura, além de ser admirável por ser um livro honesto com a realidade e com seus personagens.


 🍀 Clube do Farol - Um livro que você leu com amigos


Estou lendo A série Mortal com os amigos, porque J.D.Robb é uma nova entidade pra mim. E existe muito pra discutir quando o livro acaba e não tem como não “discuti” os acontecimentos do livro, durante e após a leitura.



A Todos as melhores leituras, Slainté.

4 comentários:

  1. Que tag linda!
    Será que posso responder?
    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu amei a tag e vou tentar fazer. Quando eu postar no blog, te marco para você ver, ok?
    Ah, também amei suas respostas.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir