Resenha ~ Ronda Noturna


Série Noturna #01

Vamos dar início às resenhas sobre a Série Noturna. Acredito que esta série deve ter sido um rascunho em estilo romance investigativo para o que a Nora desejava publicar como JD Robb na Série Mortal, mas não se engane, ao contrário do que a nossa Diva escreve como JD, está série é bem mais light. 

O primeiro livro é o Ronda Noturna, no qual conhecemos os personagens principais que darão sequência ao restante da série. A história como na maioria das narrativas da Nora é em primeira pessoa, contada pelo personagem em foco no momento. Em sua maioria a narração é toda dos personagens centrais da história.

Cilla O’Roarke é uma radialista de sucesso a mais de 10 anos que possui uma voz suave e poderosa e uma memória enciclopédica para músicas e artistas e respeito por ambos, o que a tornou nestes anos todos, mesmo tendo apenas o ensino médio, uma pessoa famosa no rádio, com alta audiência em seu programa no horário noturno da rádio KHIP em Denver. Faz pouco tempo que ela mais a sua irmã caçula Deborah se mudaram para a cidade, onde a Deb faz faculdade de Direito e pela primeira vez estão criando raízes.
“A personalidade descontraída e sensual que passava no ar contrastava com a mulher intensa, organizada e ambiciosa, que raramente dormia mais de seis horas e, em geral se alimentava as pressas. A Cilla O’Roarke personalidade pública era a princesa do rádio, amiga de celebridades (...) Em sua vida particular, era uma mulher comum.”
A trama da história acontece quando ela começa a receber ameaças através de ligações anônimas em seu horário no rádio e surgem então os detetives: Athea Grayson, que é descrita como uma modelo de capa de revista com uma linda cascata ruiva, inteligente e metódica, e Boyd Fletcher, sagaz, paciente e teimoso, que fica fascinado em conhecer a pessoa por traz da voz que ele escuta no rádio e que tanto admira. Eles ficam encarregados de proteger a Cilla e descobrir quem é a pessoa por traz das ameaças. Os dois são parceiros a muito tempo e possuem uma química tão boa que Cila fica a pensar se eles tem um romance também.

O legal é a descrição que a Cilla faz do Boyd ao vê-lo pela primeira vez, o que nos remota a outras histórias, onde podemos perceber um certo encanto que a Nora deve ter por cawboys. Eu particularmente adoro este tipo nos romances de banca desde nova.
O homem ao seu lado parecia ter acabado de passar um mês conduzindo gado em uma fazenda. O cabelo loiro, descolorido pelo sol, caía-lhe sobre a gola da camisa de brim. A calça jeans, de cintura baixa e puída, se ajustava de modo confortável sobre o que Cilla imaginou ser cerca de três metros de pernas (...) Usava botas apresentando sinais de desgaste e um casaco de tweed.”
Tendo o Boyd e a Cilla que conviver tão de perto e passar tanto tempo juntos para a proteção dela, ele acaba se apaixonando por ela e precisa fazer de tudo para quebrar as resistências da Cilla e fazer com que ela o ame também, o que não será nada fácil devido às cicatrizes emocionais que ela carrega do passado.

Neste contexto de suspense em que temos que descobrir quem é o “vilão” da história e o romance entre os dois, temos uma história bem escrita, com ótimos diálogos (amo as respostas do Boyd a Cilla), várias referências musicais devido ao programa do rádio, a importância da vivência familiar em nossas decisões e muito mais, para mim faz com que este seja um excelente romance policial e um ótimo inicio para esta série que amo.

Sobre a edição eu possuo a última lançada em 2014 pela editora HR Ltda, com a tradução de Gracinda Vasconcelos. A tradução ficou boa, e a revisão ortográfica também, a capa achei linda, mas eu sinceramente odiei o formato desta impressão, prefiro a versão antiga da Harlequin Books na Série Rainhas do Romance. Torcendo para que a HaperCollins lance novamente a série na impressão deles que eu estou amando.
Boa leitura,

Nota: 
Resenha dos próximos livros:  Sombra da Lua #02 | Tramas da Sorte #03



Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Ronda Noturna
Título Original: Night shift
Série Noturna 1/5
Ano: 2014
Páginas: 270
Tradução:
Editora: Harlequin Books Brasil

Sinopse
Quente, rouca e macia como um bom uísque. Assim era a voz da locutora Cylla ORoarke. Ameaçada por um fã misterioso, ela recorre à proteção do detetive Boyd Fletcher. Mas logo descobre que Boyd não apenas a protegerá de um psicopata, como também tem planos para torná-la sua mulher. 
Afinal, mas do que seu timbre, ele adora a forma como Cylla esconde sua vulnerabilidade por trás de uma fachada de autossuficiência. E ainda que ela se sentisse invadida pelas investidas de Boyd, uma inegável atração cresce entre os dois, aumentando cada vez mais o risco de algo acontecer durante a Ronda Noturna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário