Os O'Hurley #02
Clique para adquirir : Livro Físico
Assine: Kindle Unlimited Leitura ilimitada.
Com o Amazon Prime, frete GRÁTIS ilimitado e acesso
ao entretenimento da Amazon.
Um lindo romance, com uma história familiar que pra mim encanta pela sua singularidade e a diferença de cada membro desta família, mas ao mesmo tempo completamente parecidos. Uma narração em primeira pessoa, e como sempre a Nora faz, nunca narrada pelo ponto de vista de um único personagem.
“Seus cabelos curtos e louro-avermelhados bateram contra a faixa já ensopada que Maddy usava na cabeça. Ela teria de acrescentar o peso de uma peruca encaracolada e longa até os ombros para esse número, mas se recusava a pensar nisso. Seu rosto brilhou como porcelana molhada, mas não deixou transparecer nenhum esforço. Seus traços eram pequenos e delicados, mas Maddy sabia como usar todo o rosto para transmitir sentimentos, emoções."
Resenha dos outros livros: Abigail #01 | Chantel #03
Madeline O’Hurley é a caçula das trigêmeas,
desde criança a mais encantada com o mundo no qual vivia com seus pais,
apaixonada pelos palcos e com a dança e a vontade de se apresentar no sangue
assim como seu pai. Finalmente conseguiu seu estrelato na Broadway e agora está
ensaiando como protagonista para um novo show. Gosta de viver a vida
intensamente, com muita cor e humor e sempre buscando ver o melhor,
principalmente nas pessoas, uma sonhadora por opção, o que a torna mais
parecida ainda como seu pai.
"No teatro, geralmente era necessário exagerar na expressão. O suor pendia de seus lábios, mas ela sorriu, deu uma risadinha, gargalhou e voltou a rir, de acordo com o humor que a coreografia exigia. Sem maquiagem, seu rosto era atraente — ou bonitinho, como Maddy estava se acostumando a aceitar —, com seu formato triangular, traços de elfo e enormes olhos castanhos.”
O espetáculo está sendo patrocinado pela empresa Valentine Records, a gravadora que irá lançar o cd do musical, e o principal executivo dela é o Reed Valentine, que assumiu a presidência com podemos assim dizer a aposentadoria do seu pai, apesar de ainda tomar decisões na empresa. O Reed acaba conhecendo a Maddy da maneira mais surpreendente possível, lhe resgatando de uma tentativa de assalto, sem sequer imaginar que ela seja a estrela principal de seu espetáculo. Este momento faz com que ele se interesse por ela de imediato, uma curiosidade para conhece-la melhor, afinal, como diz o ditado, os opostos se atraem.
“__ Obrigada. — Ela agradeceu antes de olhar para o rosto do homem. Durante a demorada exploração que fizera do corpo dele, Maddy percebera que o homem era alto e magro. Forte, não como um bailarino, mas sim como um homem que sabia ser disciplinado sem chegar ao extremo do sacrifício. Com o mesmo interesse que o examinou dos pés à cabeça, Maddy estudou-lhe o rosto. Ele estava barbeado e todas as linhas e planos se mostravam claramente. A face era ligeiramente funda, o que dava ao seu olhar duro e inflexível um toque de poesia."
Esta é uma história pra quem curte romance no real sentido da palavra, possui uma narração simples e bem elaborada. Os personagens são bem diferentes, o que torna o romance em minha opinião bem legal. A Nora como sempre coloca alguns detalhes surpreendentes que faz com que o rumo da história tenha todo sentido e nos mostra como a família sempre influencia em nossas escolhas e no nosso caráter. Gosto bastante dos personagens, apesar de que assim como no primeiro livro, a autora me fez simpatizar mais com a mocinha do que com o mocinho, se podemos assim dizer.
"Maddy sempre tivera um fraco por poetas. A boca estava séria agora, num sinal de desaprovação ou irritação, enquanto o queixo exibia um traço muito sutil de uma covinha. O nariz era reto e aristocrático, e, embora parecesse mostrar superioridade, Maddy não se sentiu ofendida. Os olhos eram cinza-escuro e insensíveis, e lhe transmitiam a clara mensagem de que aquele homem não gostava de perder tempo resgatando donzelas em perigo.”
Apesar de ser uma história independente, por ser o segundo ele tem uma continuidade do anterior e um gancho para a história do terceiro e quarto. Desta forma é sempre legal ler na sequência. Recomendo a continuação da leitura deste quarteto maravilhoso e espero que você goste assim como eu e continue fã da Nora Roberts.
Em particular gosto da primeira edição deste livro publicado pela Harlquin
Books, tem uma tradução e impressão boa e se teve algum erro ortográfico ou de
impressão foi minimo. Vale destacar que a Nora costuma fazer ligações de uma
história em outras completamente diferentes com uma situação ou a participação
dos personagens, então não se esqueça dos personagens deste livro e do nome da
gravadora.
Boa leitura,
Nota:



Nota:




Sobre o Livro ~ Informações Técnicas
Título Original: Dance to the piper
Saga Os O'Hurley 1/4
Ano: 2009
Páginas: 306
Tradução: Paulo polzonoff Jr.
Editora: Harlequin books
Sinopse
O que pode acontecer quando duas pessoas tão diferentes quanto o Sol e a Lua se apaixonam? Maddy O’Hurley ousou sonhar... e seu sonho a levou à Broadway, ao fantástico mundo dos musicais. Reed Valentine, principal executivo da Valentine Records, pensava apenas em negócios. Com isso, havia se esquecido de que a vida também é feita de emoção e ternura. Entre os compassos da coreografia ensaiada por Maddy e os planos de Reed para o lançamento da trilha sonora do musical, ambos começam a vivenciar um sentimento que, quanto mais é evitado, mais forte se torna. Porém, mesmo disposta a correr todos os riscos, Seria Maddy capaz de despir Reed da pesada armadura que o impedia de se entregar ao amor?
Meu Deus!
ResponderExcluirQuero pra ontem!
Acho que vou me apaixonar nessa série!
Me identifiquei com o tipo de história e, pelo que você escreveu, com a narrativa.
Vou procurar comprar.
Obrigada!
Partes da Literatura
Espero que vc realmente goste.. afinal amo a Nora e sou suspeita pra falar.. mas esta família é realmente linda e as histórias ficaram muito fofas. Bjs
ExcluirOi. Tudo Bem?
ResponderExcluirA que resenha mais fofa. Amei o livro. Confesso que gostaria de conhecer a historia de Maddy. Um romance tão doce...
Parabéns pela resenha. amei.
Obrigada pelo carinho... acho esta família linda... espero que goste da leitura.
ExcluirFiquei apaixonada pela proposta do livro, adoro quando os protagonistas são tão diferentes que suas diferenças meio que os completam.
ResponderExcluirEstou lendo muito romances ultimamente, e já anotei a dica..
Adoreia resenha <3
Beijos
Espero que goste.. Amo romance e a Nora é minha autora do coração... obrigada pelo carinho. bjs
ExcluirOlá, como não tenho o hábito de ler essa autora, me sinto um peixinho fora d´água, rs. Me interessei muito pelos livros do pseudônimo da Nora Roberts, gosto muito mais de histórias de detetives.
ResponderExcluirParabéns pelo texto.
Olá... Eu amo o gênero romance e ela é minha autora preferida, mas estamos postando as resenha da Série Mortal q pode lhe interessar mais.. no estilo detetive como Nora ela publicou poucos, mas talvez se vc quiser algo mais leve goste da Série Noturna que é policial com romance. Bjs
ExcluirCaraca! Preciso ler esse livro! Eu simplesmente amei a resenha e a sinopse! Acho que vou acabar começando a ler os livros da Nora por essa série. Amo livros com mocinhos e mocinhas que são opostos que se atraem. Difícil não gostar de amores que começam assim, rs. E ainda fala de musicais! Como não gostar desse livro?
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Bjo
~ Danii
https://clubedofarol.blogspot.com.br/
Obrigada Dani.. tenho um carinho especial por esta família de ciganos... lei sim e espero que goste. Bjs
ExcluirOlá!
ResponderExcluirGosto do gênero. Livro com narração simples e bem elaborada, como você disse, me prende muito na leitura. Quero muito ler e pela sua resenha tenho certeza que vou amar.
Beijinhos,
Ler Antes De Dormir
Que bom que curtiu nossa resenha... a história desta família são ótimas.. aproveite. bjs
ExcluirEsse livro também é da Nora Roberts? Nunca ouvi falar desse livro, bom conhecer livros diferentes daquilo que eu costumo ler. Apesar de ser um gênero que não me agrada muito, eu gostei muito da resenha. Me deixou bem curiosa sobre o livr.
ResponderExcluirAbraços, Raíssa
http://umlivroeso.blogspot.com.br/
https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ
Olá... é sempre bom curtir outro tipo de leitura de vez em quando.. as histórias desta família são lindas... vale a pena ler e são pequenas, então não tem como enjoar. Aproveite e curta uma leitura diferente. bjs
ExcluirGosto muito quando a história tem o casal que é completamente 'oposto' haha Parabens pela resenha, muito bem escrita! Beijos
ResponderExcluirBlog: http://literarte.blog.br/
Insta: instagram.com/blogliterarte
Twitter: twitter.com/yasmimsaks
Obrigada.. que bom que gostou da resenha, espero que goste do livro. Bjs
Excluir