Entre o Céu e a Terra ♣ Resenha

Trilogia da Magia #02


Em todo o livro você a vê numa busca pela simplicidade, serenidade e isolamento. Para ficar longe do que ela não queria aceitar, por suas próprias razões, ela se mantinha presente sem si envolver. A não ser em último caso. E foi exatamente isso que aconteceu na noite do Halloween, quando ela mesma fez o que precisava ser feito. A Delegada Ripley Todd sentia muito mais do que uma mera afeição pela Ilha das Três Irmãs, o que ela sentia era uma espécie de responsabilidade. Ficar sozinha era outra coisa da qual gostava muito.

“Ninguém a poderia acusar de ser bonita. Era uma palavra muito suave, e Ripley se sentiria ligeiramente insultada se alguém a usasse para se referir a ela. ”

Claro que em sua teimosia, perfeitamente explicável, para ela nada daquilo que aconteceu mudaria nada. Mas nós sabemos graças ao livro anterior que o que está em curso de acontecer na Ilha não pode ser parado ou detido graças a penas a força de vontade e teimosia.

Nos trilhos desses acontecemos, tem a chegada do PH.D., Dr. Brooke pesquisador de fenômenos paranormais, que irá ocupar a singelo chalé amarelo. Dotado de incrível inteligência e beleza, mesmo sendo doutorado ele estava mais para um Indiana Jones do que um burocrata em um escritório. Nora aproveita aqui para quebrar vários preconceitos e imagens pré-definidas.

“ Sua pele ainda conservava o bronzeado tropical que pegara em Bornéu. (...) sua boca sorria com facilidade, de modo sensual. Era meio alto e tinha formas meio esbeltas. Era também meio desastrado”.

Diferente de Ripley, Mac vai de encontro ao que acredita seu destino. Pretende ter mais que fé, e fazer com que suas crenças sejam medidas, provadas e documentadas. E para isso, usa de todas as armas a seu dispor, inteligência, dinheiro e algumas cartas na manga.

“Não apenas acreditava no extraordinário. Havia feito disso o trabalho de sua vida”



Outra personagem que ganha ainda mais importância é Lulu. Mais de seu passado é revelado e como ela acaba sendo parte da lenda, por simplesmente ter aceitado uma oferta de trabalho a cerca de 26 anos.

“— Estamos entre o Céu e a Terra, Ripley, que fazem muito mais do que simplesmente nos abrigar entre eles. Eles esperam que nós possamos merecer isso.”


Esse livro é mais intenso que o anterior e a luta da Ripley contra o inevitável, apenas serve para abrir ainda mais a as portas para o destino e o romance. Nele fica claro o quando a Delegada realmente se importa. O quanto é custoso para ela cada uma de suas escolhas inclusive as renuncias. As revelações e conclusões do que começaram a acontecer em Dançando no ar, ficam mais intensas aqui e todas as possibilidades entre o céu e a terra são reveladas. Inclusive a origem profunda do mal e que o inimigo pode está sob muitos disfarces, mas ainda continua sendo um inimigo, e talvez cada imagem revele que pode estar ainda mais poderoso.

Outro ponto que achei muito favorável a esse livro que em algumas trilogias o segundo fica arrastado, sem história e isso não acontece em nenhum momento, mesmo trazendo o pós final feliz de Dançando no ar e preparando a história de Mia, no terceiro livro.
O humor do livro merece destaque, por ser o tipo de humor inteligente e com um leve toque de ironia, muitas vezes dão uma leveza tão sutil que impede o livro de ser sombrio sem tirar o ar levemente mágico da trama.



"De qualquer modo, acabamos de receber um livro novo esta semana que tem tudo haver com você: 101 maneiras de conquistar alguém. E é unissex! - Lulu... - Ripley lanço-lhe um olhar arrogante enquanto subia as escadas que levavam ao segundo andar da loja. - Fui eu que escreveu esse livro - E mesmo? - Lulu caiu na gargalhada." 


Esse livro é mais que uma lição de aceitação do inevitável. E ver a incrível capacidade que cada um de nos tem de agir de um modo diferente ao passar pela mesma situação. É de que o futuro pode ser mudado com as lições aprendidas do passado. E que aprender a conviver consigo mesma e com quem si é. É uma questão de escolha e não inevitabilidade.
Slainte

Sobre o Livro ~ Ficha Técnica

Entre o Céu e a Terra
Trilogia da Magia #02
Título Original: Heaven and Earth
Número de Páginas: 364
Ano: 2017
Tradutor: 
ISBN-10: 8528610462
ISBN-13: 978-8528610468
Editora: Bertrand 
Nota: 💚

Sinopse
O seu trabalho como delegada mantém Ripley Todd ocupada e feliz, e ela não tem problemas para encontrar parceiros quando quer estar com alguém. Mesmo isso não acontecendo com frequência ultimamente, ela está completamente satisfeita com a vida que leva, exceto pelos poderes especiais que tanto a atemorizam quanto a confundem.
Fascinado pelas surpreendentes habilidades de Ripley, MacAllister Booke, que chega à Ilha das Três Irmãs para investigar rumores de feitiçaria, está determinado a ajudá-la a aceitar quem ela é e encontrar a coragem para abrir o seu coração. Mas, antes de poderem sonhar com o que lhes reserva o futuro, Ripley e Mac precisam enfrentar as dores do passado. Pois a ilha guarda segredos que vêm de séculos e possui um legado de perigos que ainda a assombra.


Clique para conferir, as outras edições

Nenhum comentário:

Postar um comentário