Especial ~ Os MacGregors




“Soberana é a minha raça! Antigo clã das Terras Altas da Escócia, os MacGregors têm um passado de romances e aventuras, e o patriarca Daniel MacGregor honra sua herança e a história de sua linhagem.”
Primeiro você deve saber que estas histórias são consideradas uma novela nos Estado Unidos, e você pode literalmente imaginá-las assim, como se cada livro fosse um ou mais capítulos desta novela. Tudo gira em torno do escocês Daniel e sua esposa Anna Macgregor, seus descendentes e amigos, onde a cada livro surge um novo personagem para compor o enredo, teve seu primeiro livro publicado em 1985 e foi até 1999 com as publicações das outras histórias.

Foi a série mais longa e mais popular da Silhouette. E mais de uma vez relançados, sendo muitas vezes com compilações reunindo duas ou mais histórias em um único volume. Uma curiosidade é que nessa série, as ordens das histórias podem ser alteradas a gosto do leitor *numa releitura.

Segundo a própria Nora Roberts, não há previsão de novas aventuras com personagens dessa família, pois ela não escreve mais para o “selo” Silhouette, que publicava essa série e outros livros dela. O que após algumas releituras achamos (Carol e eu) uma pena. Porque ficaram alguns ganchos que seriam ótimos terem seu desfecho garantido.

Abaixo os livros e seus títulos originais, não falaremos aqui, mais sobre eles porque acabam dando algum spoiler de títulos anteriores. Na contra capa de algumas ilustrações tem a arvore genealógica, que acaba te contando um pouco mais do que deveria logo no primeiro livro.


Romances Históricos

História da avó de Serena MacGregor, da qual a filha de Daniel, herda o nome e a fisionomia, durante a batalha de Culloden.

Breve história ambientada passa durante a guerra de independência americana, onde o soldado ferido Ian MacGregor se refugia na casa de Allanna Flynn para se recuperar e acabam se apaixonando;

Numa releitura

Não si engane, você vai querer reler em algum momento. Vale usar algumas “ordens” diferentes de leitura, que podem até alterar a quantidade de livros, vou deixar aqui minhas sugestões. Caso fique muito curiosa porque dessas ordens, acompanhe as resenhas e especiais vai ficar muito claro porquê!

1ª Sugestão – Trilogia Campbell
Livros a serem lidos (mantenha a ordem que digo aqui para fazer sentido ok!)
01 – Orgulho e Paixão
02 – Encanto da Luz 
03 – Um vizinho perfeito  

2ª Sugestão – Os Blade
01 – Jogo de sedução
02 – Destino Tentador
*opcional: Encanto da Luz
03 – Instinto do Amor
04 – Beijos que Conquistam
05 – O Amor Nunca É Demais

3ª Sugestão – Os Macgregors
01 – Rebelde
02 – Um novo mundo
03 – Hoje e Sempre
04 – Jogo de sedução
05 – Destino Tentador
06 – Orgulho e Paixão
*opcionais
07 – Instinto do Amor
08 – Beijos que Conquistam
09 – O Amor Nunca É Demais

Para Copiar as lista de livros e sugestões :: Clique aqui!!

8 comentários:

  1. olá, gostaria de saber, se na série os MacGregor, é necessário ler em ordem, pela primeira vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Melissa, sim numa primeira é importante ser na ordem. Porque apesar de cada história terminar sua história no próprio livro, os personagens dos livros anteriores tem partes de suas vidas sendo contadas no livro seguinte. Então você acaba tendo sempre spoiler do livro anterior!

      Excluir
  2. Também estou com a mesma dúvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katiuscia, como respondi acima, sim numa primeira é importante ser na ordem, senão você acaba tendo sempre spoiler do livro anterior!

      Excluir
  3. os únicos livros que não faz diferença o momento que você leia são os históricos... ou seja o 10 e o 11, os outros se você deseja ler todos, a primeira leitura é sempre legal fazer na ordem para não ter spoiler e entender corretamente o Daniel MacGregor..

    ResponderExcluir
  4. Comprei o 4 livro da coleção, Encanto da Luz, preciso ler os outros para poder entender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduarda, não precisa não. Mas você vai vai ter alguns "spoilers" das histórias anteriores. Se atrapalha? De jeito nenhum. O mais seguro é dizer que vc vai querer muito conhecer as outras histórias. ♥

      Excluir