Resenha ~ Negócio de Risco


Hoje venho comentar sobre livro Negócio de risco, está é a terceira história da Nora que aborda o mundo submarino, porém de uma maneira mais ampla. Neste livro o oceano é a fonte de renda da personagem principal Liz Palmer, através de sua loja de aluguel de equipamentos para mergulho e barcos para passeios turísticos e de pesca.

Temos neste livro mais um suspense bem legal, e onde o principal vilão da história só é descoberto no final. Eu fiquei bem surpresa quando li este livro a primeira vez. A Liz é uma pessoa honesta, trabalhadora, gentil e inocente e que teve que amadurecer muito rápido para sobreviver e conseguiu dar a volta por cima e por isso tem sua vida bem planejada com metas específicas.

O livro já começa como assassinato do Jerry Sharpe, empregado novato da Liz como professor de mergulho e a chegada à ilha de seu irmão gêmeo, o advogado criminal Jonas Sharpe, que além de identificar o corpo do irmão, foi investigar por conta própria o que aconteceu e faz com que a história crie forma a partir daí.

O Jonas Sharpe é um cara que vive para trabalhar e construiu uma brilhante reputação como advogado, já o seu falecido irmão era o oposto. Apesar do romance entre os dois personagens ser previsível, a forma como ocorre não é. Mais uma vez a Nora escreve um livro contendo dramas familiares que acontece na realidade de forma linda e brilhante.

A história é narrada pelo ponto de vista dos dois personagens como a Nora sempre costuma fazer e é uma das coisas que mais gosta nos livros dela, outra é que são bem conectadas as narrações e a gente não se perdem com os acontecimentos durante a leitura, pelo contrário, é bem dinâmico e difícil de querer largar o livro.

Esta história parece um pouco como um filme da seção da tarde no quesito romance e família, mas a Nora realmente consegue criar um bom enredo com todo o suspense do assassinato e tudo o que vai acontecendo a partir deste ponto. Gosto muito deste livro pois é uma leitura tranquila e fácil, ótima para descontrair e relaxar, super recomendo.
Boa leitura,
Nota: 



Sobre o livro ~ Informações Técnicas

Negócio de Risco
Titulo original: Risky Business 
Ano: 2010
Páginas: 252
Tradução: Eliane Fraga
Editora: Harlequin Brasil

Sinopse
Liz Palmer era a perfeita combinação entre inocência e mistério. E também a principal pista para o cínico advogado Jonas Sharpe encontrar o assassino de Jerry, seu irmão gêmeo. Ele havia trabalhado para Liz como instrutor de mergulho durante o curto tempo em que passou na ilha de Cozumel. Agora, Jonas desconfia que Liz esteja envolvida com a morte de Jerry, e sua única arma para descobrir a verdade é a sedução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário