Resenha ♣ O Amuleto




Olá, Quero compartilhar com vocês hoje sobre o livro O Amuleto. Para começar quero dizer que eu e minha irmã o consideramos o livro Mundo Encantado do qual já comentamos através da resenha da Elis, um rascunho deste no que diz ao ambiente da história, pois de uma maneira bem mais elaborada e complexa, este livro também aborda a busca por tesouros no fundo do oceano. Pra quem gosta de um livro que tem aventuras, romance e crimes, irá se deliciar com esta história e é lógico que também sofrerá toda aquela angustia da expectativa do desenrolar da história.

O livro é dividido em três partes, denominadas, passado, presente e futuro. 

No passado é onde conheceremos os personagens principais da história, Mathew e Buck Lassister (sobrinho e tio paterno) e Tate, Ray e Marla Beaumonte (filha, pai e mãe) respectivamente. Também onde conhecemos o vilão de nossa história Silas VanDyke. Fico impressionada como a Nora consegue criar vilões, que te assustam pela loucura interna, encoberta pela riqueza e uma aparência em sua maioria bem bonita. É neste início, com estilo de novela (mexicana) rsrsr, que nossa Diva também cria o enredo principal da história e o que liga todos os nossos personagens, a busca pela Maldição de Angelique. Apesar de muito necessária para o desenvolvimento de toda a história, eu não gostei muito do final desta primeira parte. Porém por ser um livro de nossa Diva eu não desistir da leitura e seguir em frete e não me decepcionei.

Enquanto a primeira parte começa com o Mathew adolescente e depois jovem e o foco principal na sua história e vida, um jovem que aprendeu com o pai e o tio a ser um mergulhador caçador de tesouros submarinos, mas infelizmente sem muito sucesso.
A segunda história começa focada na Tate, uma jovem de classe média, criada em um lar bem estruturado, tendo os dois pais vivos e uma família bem unida. 

No presente, ela está formada na faculdade e com várias graduações como arqueóloga marinha e estava trabalhando em uma expedição quando resolve abandonar tudo e voltar para a casa dos pais. É neste momento que os Beaumonte se juntam novamente com os Lassister na busca pela Maldição de Angelique e que você pensa... agora vai ficar bom... e realmente fica.

O futuro é o momento onde eu tive as minhas expectativas e desejos realizados e fez com que a leitura deste livro, que não é pequena, vale-se a pena para mim. Como uma apaixonada por romances, o desta história não me decepcionou, apesar deu ter vontade de dar uns bons sacodes na Tate em alguns momentos. Eu amo a Nora por saber descrever tão bem os sentimentos e assim criar histórias tão fantásticas. Nossa Diva nos identifica com a realidade ao mostrar que por mais semelhanças que possam existir, como citei no inicio desta resenha, nada é igual, o mesmo sentimento muda de personagem para personagem, pois as personalidades das pessoas, por mais parecidas, nunca será a mesma. Também amo a forma como a Nora escreve sobre os diferentes tipos de família.

Sendo assim, não perca tempo e leia mais esta história da Nora Roberts e viaje neste mundo submarino. Uma curiosidade legal neste livro, é que ele faz referência ao Trump, hoje o novo presidente americano.
Boa leitura.

Informações do Livro ~ Ficha Técnica



Nenhum comentário:

Postar um comentário