Resenha ~ O Amuleto


Olá, Quero compartilhar com vocês hoje sobre o livro O Amuleto. Para começar quero dizer que eu e minha irmã o consideramos o livro Mundo Encantado do qual já comentamos através da resenha da Elisabete, um rascunho deste no que diz ao ambiente da história, pois de uma maneira bem mais elaborada e complexa, este livro também aborda a busca por tesouros no fundo do oceano. 

Pra quem gosta de um livro que tem aventuras, romance e crimes, irá se deliciar com esta história e é lógico que também sofrerá toda aquela angustia da expectativa do desenrolar da história. O livro é dividido em três partes, denominadas, passado, presente e futuro. 
"Conhecia a lenda tão bem quanto um homem poderia conhecer contos de fadas que lhe foram narrados quando era criança na hora de dormir."
No passado é onde conheceremos os personagens principais da história, Mathew e Buck Lassister (sobrinho e tio paterno) e Tate, Ray e Marla Beaumonte (filha, pai e mãe) respectivamente. Também onde conhecemos o vilão de nossa história Silas VanDyke. Fico impressionada como a Nora consegue criar vilões, que te assustam pela loucura interna, encoberta pela riqueza e uma aparência em sua maioria bem bonita. 

É neste início, com estilo de novela (mexicana) rsrsr, que nossa Diva também cria o enredo principal da história e o que liga todos os nossos personagens, a busca pela Maldição de Angelique. Apesar de muito necessária para o desenvolvimento de toda a história, eu não gostei muito do final desta primeira parte. Porém por ser um livro de nossa Diva eu não desistir da leitura e seguir em frete e não me decepcionei.

Enquanto a primeira parte começa com o Mathew adolescente e depois jovem e o foco principal na sua história e vida, um jovem que aprendeu com o pai e o tio a ser um mergulhador caçador de tesouros submarinos, mas infelizmente sem muito sucesso.
A segunda história começa focada na Tate, uma jovem de classe média, criada em um lar bem estruturado, tendo os dois pais vivos e uma família bem unida. 
"A ruína e o desespero que acompanharam a trilha do colar durante dois séculos. A ganância e a avidez que fizeram com que os homens matassem por ele e as mulheres conspirassem."
No presente, ela está formada na faculdade e com várias graduações como arqueóloga marinha e estava trabalhando em uma expedição quando resolve abandonar tudo e voltar para a casa dos pais. É neste momento que os Beaumonte se juntam novamente com os Lassister na busca pela Maldição de Angelique e que você pensa... agora vai ficar bom... e realmente fica.
"A Maldição de Angelique havia sido o motivo por trás da morte de seu pai."
O futuro é o momento onde eu tive as minhas expectativas e desejos realizados e fez com que a leitura deste livro, que não é pequena, vale-se a pena para mim. Como uma apaixonada por romances, o desta história não me decepcionou, apesar deu ter vontade de dar uns bons sacodes na Tate em alguns momentos. 

Eu amo a Nora por saber descrever tão bem os sentimentos e assim criar histórias tão fantásticas. Nossa Diva nos identifica com a realidade ao mostrar que por mais semelhanças que possam existir, como citei no inicio desta resenha, nada é igual, o mesmo sentimento muda de personagem para personagem, pois as personalidades das pessoas, por mais parecidas, nunca será a mesma. Também amo a forma como a Nora escreve sobre os diferentes tipos de família.

Sendo assim, não perca tempo e leia mais esta história da Nora Roberts e viaje neste mundo submarino. Uma curiosidade legal neste livro, é que ele faz referência ao Trump, hoje o novo presidente americano.
Boa leitura,

Nota:

Sobre o Livro ~ Informações Técnicas


O Amuleto
Titulo Original: The Reef
Ano: 2005
Páginas: 511
Tradução:
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse
Dois mergulhadores, Matthew e Tate, saltam nas águas do Caribe na esperança de encontrar um tesouro e – quem sabe – um grande amor.A arqueóloga marinha Tate Beaumont partilha com o pai uma grande paixão pelo mar e pela procura de tesouros. Ao longo dos anos, os dois fizeram muitas descobertas fabulosas. Uma relíquia, no entanto, lhes tem escapado: a Maldição de Angelique, um amuleto precioso, cheio de histórias, cujo legado é tenebroso e manchado de sangue. Não há dúvida de que, para encontrar tal tesouro, os Beaumont não conseguirão fazê-lo sozinhos – razão pela qual têm de se unir aos mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Esse é o ponto de partida de uma grande aventura e um conturbado romance, no qual a troca de olhares entre Tate e Matthew passeia da atração à desconfiança... O Amuleto, o novo livro de Nora Roberts após os sucessos Doce Vingança e Segredos, traz uma trama emocionante ambientada nos mares do Caribe e nas profundezas da paixão.Enquanto as águas transparentes se turvam em meio a ilusões sombrias e perigos iminentes, a assustadora verdade vai aos poucos se tornando ameaçadoramente límpida. Apesar das diferenças, os Beaumont e os Lassiter sabem que a soma de suas habilidades e experiências constitui a chave para a localização da Maldição de Angelique. Há, no entanto, algumas coisas que Matthew se recusa a partilhar. Uma delas é o mistério que envolve a morte de seu pai. Por ora, Tate e Matthew são parceiros relutantes... até que o perigo e o desejo comecem a vir à tona.

11 comentários:

  1. Oii Carol. Realmente, as pessoas são parecidas e nunca terão os mesmos sentimentos. Achei bem bacana a proposta do livro e autora demonstrar isto. Torna o livro bem mais atrativo para mim. Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, obrigada. Este livro é bem interessante em sua história, e nos leva a nos imaginar a estar assistindo uma novela mexicana... rsrsrsr

      Excluir
  2. Olá Carol, tudo bem? Acredita que eu nunca li nenhum livro dessa autora? Eu não sou fã do gênero romance e as propostas dos livros dela nunca chamaram a minha atenção, mesmo agora que estou realizando um Projeto para ler mais romances esse ano..rs! A parte de eu mais gostei da sua resenha foi a que ela procura pelos tesouros, porque amo aventuras e mistérios.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. Sempre acredito que uma história possa nos surpreender quando o começo é meio lento rsrs Fico feliz que vc tenha seguido em frente e possa me confirmar isso :)
    E se vc quis brigra com o personagem é pq se envolveu mesmo hahaha

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lendo sua resenha me deu até vontade de conhecer e mergulhar os mares do Caribe. Já me animei em ler quando você falou que tem o estilo de novela mexicana kkk, eu amo. A história parece ser incrível mesmo, com essa busca ao tesouro, envolvendo romance e mistérios, dica anota, bom fim de domingo, bjus.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adoro esse livro hahaha! Faz um tempão que li ele e fiquei muito feliz de ler essa resenha, porque pude relembrar um pouquinho dessa história e desses personagens. Deu até vontade de reler. Como sempre, arrasou na resenha. Adorei!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oieee,
    Esse livro me lembrou aquele filme Um amor de Tesouro, e como gosto desse tipo de aventuras e ainda mais com romances no meio esse é mais um livro da Nora para minha lista! kkkkkkkkk um dia acredito ler tudo o que ela escreveu - ou talvez não! kkkkkk parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Olá!
    Quando li que era da autoria da Nora Roberts já fiquei interessada! hhaha, li apenas um livro dela, mas achei sua escrita ótima! Mas logo depois você falou de novela mexicana ai voltei com o pé atrás, Kkkk Mas estou surpresa, não sabia que a Nora escreve sobre livros com essa premissa: caça ao tesouro.

    P.S.: Como você mesmo disse, falar sobre cada tipo de família parece bem característico dela. Vi muito disso em "A Testemunha".

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem ?

    Fiquei passada com a sinopse que está muito intrigante e com certeza vai deixar muitos leitores e leitoras curiosos. A Nora é uma escritora incrível, de mão cheia mesmo, pois ela se supera a cada livro e sempre surpreende a todos que leem. Parabéns pelo blog, a resenha está atrativa, vocês postam uma dica melhor que a outra e com toda certeza essa é mais uma dica maravilhosa de leitura.

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem? Achei a ambientação fantástica, fundo do mar, tesouros, maldições sem dúvidas a Nora consegue encaixar tudo de maneira tão linda que deixa a gente com vontade de ler todo o livro aqui citado.
    Ainda mais por parecer uma novela mexicana que eu amoooo (e são as melhores kkk )
    Amei o post <3
    Mil beijos

    ResponderExcluir