Resenha ~ De volta, no Natal

Dom de Natal - história #01

Clique para adquirir : Livro Físico
Assine: Kindle Unlimited Leitura ilimitada.
Com o Amazon Prime, frete GRÁTIS ilimitado e acesso 
ao entretenimento da Amazon.

O que verdadeiramente torna um lugar o seu lar? O local, a construção ou a vida que é vivida ali, as lembranças, cheiros, sonos e pessoas. O significado dado ao passar dos anos e do tempo. Mas si essa sensação de pertencimento não tivesse chegado ao seu coração? Onde seria seu lar?? No local onde se encontrava no momento, a bolsa de viagem?? Por quanto tempo iria se dedicar em procurar??
" - A vida continua, certo? Sim, ela segue. E nos reboca com ela, ou passa por cima de nos."


Jason Law, sentia que precisava partir. Ir procurar seu lugar no mundo. Deixar para trás a cidade de Quiet Valley, em New Hampshire. Se ele houvesse feito algum tipo de lista, teria todos os motivos parar ir. Apenas um para ficar. E esse motivo não foi forte o bastante. Agora ele estava de volta, na época do Natal. Quando saiu ele queria provar pra si mesmo e para o mundo que era alguém. Que poderia ter um verdadeiro lar. Depois estava tudo diferente. Mas de certo modo ainda continuava igual. A cada curva no caminho que antes foi de ida, agora era volta as lembranças, emoções e paisagens enchiam sua cabeça e saltavam aos olhos.  E então a primeira casa especial. A Casa da Viúva Marchant.

"Jason voltou a reduzir a velocidade do carro quando passou pela casa azul, de madeira, da viúva. Ela não mudara a como ele percebeu, sentindo-se totalmente satisfeito"

Mas ninguém volta a um lugar, sem um real motivo. Reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção na vida... No cominho para casa de Faith (que significa, Fé em inglês) ele conhece Clara. E com ela ele volta instantaneamente ao momento em que disse adeus.

"- Como você escolheu o nome? (...) - Do Quebra-nozes. Eu queria que ela fosse capaz de sonhar.""A menina era a imagem exata da mãe. O cabelo negro escapava do gorro e descia até os ombros. O rosto pequeno e triangular era dominado por enormes olhos azuis que pareciam esconder alguma coisa muita engraçada."

Encontrar Clara não ajudou nas resoluções de Jason. Havia tanto a ser dito entre ele e Faith, mas havia entre eles o longo período da separação. Contudo era época de Natal, período do ano em que os milagres grandes e pequenos parecem se esconder em locais fáceis de serem achados. Como si ficassem ao alcance das mãos e de corações generosos. 

No amor, qual pedido é maior. Aquele que vem de que pedi para ficar ou aquele que pedi para ser deixado partir? Seja qual for a resposta, envolvera sempre uma escolha e uma renuncia. E mesmo o Natal não é capaz de trazer o tempo que si foi, mas pode sim trazer a magia que fará diferença no tempo a partir daquela noite no final de dezembro.

"Ela deixou a árvore acesa e as luzes ao redor da porta piscando em um festival de cores. Faltavam apenas quatro dias para o Natal, pensou, e a magia que acompanhava a data se repetia mais uma vez"

Desse momento no livro em diante, o passado si encontra com o presente como intimando a Jason e Faith a decidirem imediatamente sobre o futuro, mas como seguir. Só existe uma maneira vivendo apenas o presente e deixando o passado, passar. Porque é no presente que estão as consequências do passado. E no Natal o momento de acreditar, ter fé. Sonhar e desejar com todas as forças do coração que os pequenos milagres aconteçam.

Amo o final de cada personagem, porque os momentos de cada um são realmente especiais. O momento entre Jason e a doce viúva por si só valeram a leitura de cada linha do texto. Sobre Jason, Faith e Clara? Bom faça seu pedido de natal, confeite com açúcar e canela e mergulhe nessa história com o coração aberto. 
Slainte!

Nota: 


Sobre o livro ~ Ficha Técnica

Dom de Natal
De volta, no Natal(Primeira história)
Título Original: Home for Christmas
Ano: 2009
Páginas: 308
Tradução:
Editora: Harlequin Books

Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. 

Ele agora pensa em somente uma coisa: reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção na vida... Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason... A não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu maior desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário