Resenha ~ Bruxa da Noite


Trilogia Primos O'Dwyer #01

Resenha dos próximos livros Feitiço da Sombra#02 || Magia do Sangue#03 

A Irlanda, terra de histórias e contos sobre lendas e magia e todo o tipo de fantasias que podemos ter e imaginar, um país de uma beleza selvagem, de tradições riquíssimas é o local desta emocionante trilogia dos Primos O’Dwyer. Bruxa da Noite é o primeiro livro desta trilogia e se você gosta de uma boa história com estes elementos, este é um livro emocionante e também muito divertido eu amei esta primeira história.

Primeiro vale a pena destacar que esta trilogia é uma história com dois tempos, o passado e o presente que se entrelaçam em vários pontos, então você precisa ficar atento, mas a Nora é brilhante e em momento algum fica confuso, pelo contrário, é com as partes do passado que podemos entender todo o presente, até para os personagens.

Iona Sheehan tem uma ternura imensa em seu coração e também com um desejo imenso de compartilhar amor e ser amada, de ter uma família completa. A única pessoa de quem ele recebeu amor e que realmente preenche sua vida até este momento é a sua avó materna, e com o incentivo dela vende tudo o tinha, larga seu emprego e se muda dos Estados Unidos para a Irlanda em busca de felicidade e conhecimento do verdadeiro significado de sua vida.

Ela vai par ao Condado de Mayo, onde os seus primos Branna e Connor O’Dwyer moram, já como pensamento de arrumar um emprego, um lugar para morar e criar laços com seus parentes. De cara tem a possibilidade de trabalhar naquilo que realmente ama e é seu Don, o trato com cavalos e sem nunca ter imaginado também se depara com a possibilidade de encontrar o verdadeiro amor para sua vida com Boyle McGrath. Mas será que se apaixonar pelo seu chefe poderia dar certo?
“E algo em Iona se agitou só de ouvir aquela voz. Nervosismo, excitação, disse a si mesma, porque o homem trazia a felicidade dela nas mãos. Mas quando eles se aproximaram, a agitação se transformou em taquicardia. A atração a atingiu duplamente – no coração e no ventre porque, ah, ele era mesmo tão magnífico quanto o cavalo. E tudo nele a atraía”.
Temos também dois amigos mais para completar esta história, Meara Quinn, amiga de infância dos O’Dwyer e Finbar Burke, sócio do Boyle e chefe e amigo do Connor. Eu amei os personagens desta história e pra mim a Nora começou esta trilogia com o par perfeito. O jeito da Iona e do Burke traz uma veia cômica para história de maneira maravilhosa, e a descoberta de si mesma pela Iona também ficou de uma maneira muito linda. Também já falei que amo a forma como a Nora escreve sobre família, como todas as suas qualidades de defeitos e todos os tipos, como o amor é essencial. 

Os animais também são fundamentais para esta história e só a torna, a meu ver, mais especial. Tudo isto quebra um pouco o peso do mal que os primos O’Dwyer tem que enfrentar, e a séculos tenta tomar o poder que circula no sangue de sua família. Se você já leu outros livros da Nora com este tema, vai observar alguns clichês e similaridades, mas em minha opinião só torna a ideia que ela deseja usar deste assunto melhor e faz com que nos lembremos dela e de sua maneira maravilhosa de escrever.
“Aí, eu acho que você está errada. Eu acho que deveria ser o mais difícil que existe, então não é tão fácil de tirar, retirar ou perder”.
Vale a pena começar este livro, te garanto que ao final você ficará comum gostinho de quero mais, pois apesar de não ser muito o meu tema de leitura em romances, eu li por ser da Nora e não me decepcionei.

Sobre o livro em si, a tradução ficou boa, teve alguns pequenos erros na impressão, mas nada que atrapalhe. No geral, ficou excelente. Senti falta apenas da tradução no rodapé do livro das palavras ditas em irlandês e aquelas explicações sobre determinada palavra. Acho que vou reler os livros usando o tradutor do Google como ajuda, pois o significado destas palavras faz diferença na frase.
Boa leitura,
Nota: 


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Bruxa da Noite
Primos O'Dwyer #01
Título Original: Dark Witch
Ano: 2015
Páginas: 320
Tradução: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
Clique aqui para ler um trecho do livro
Clique aqui e aqui, para fazer download dos marcadores!

De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...
Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.
Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. 
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ...

Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

14 comentários:

  1. Parabéns pela resenha!
    Eu nunca havia lido Nora Roberts antes, comecei a ler este livro recentemente e já estou quase terminando!
    Achei incrível a história, e principalmente a forma de como ela escreve sobre o cenário da Irlanda. Estou apaixonada por este livro, e mal vejo a hora de ler os outros da trilogia!
    As vezes quando estou no trabalho fico contando as horas para poder voltar a ler e entrar nesse mundo lindo de Nora <3
    Você poderia me indicar outros livros de Nora Roberts que se passam na Irlanda?
    Agradeço se puder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que você está gostando da história... Fico feliz por minha resenha ter lhe despertado o interesse. A Nora tem outras duas trilogias que se passam na Irlanda, a da Fraternidade que tem resenha no blog e a do Coração que ainda iremos publicar, ambas lançadas pela Bertrand. Mas é claro que tem várias outras histórias que podemos dizer, tem um pé na Irlanda. Aproveite a leitura.

      Excluir
  2. Oii Carolina. Eu acho magnifico como a Nora Roberts consegue trabalhar seus livros em diversos gêneros diferentes. Sou apaixonada por livros que apresentam misticidade e tenho certeza que esse será uma leitura excepcional. Também gostei de saber da ambientação irlandesa. Soa incrível na redoma de tudo. Beijos.

    https://fanficcao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem curte fantasia, esta trilogia é um prato cheio ambientada no melhor lugar.. a Irlanda... aproveite mesmo a dica. Bjs

      Excluir
  3. Oi Carol! Concordo contigo, uma boa tradução faz diferença na nossa percepção da história. Mas a narrativa da Nora com certeza compensa. Vejo que as vezes ela repete alguns detalhes mesmo, mas ela já escreveu tantos livros que acho difícl não repetir nada ne hahaha Isso em nada tira o brilho da obra. Com certeza lerei, tenho uma paixão pela Irlanda sabia?!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realmente depois de mais de duzentos livros encontramos várias similaridades entre as histórias da Nora, mas o mais legal é que é similar e não igual, ela sempre nos surpreende de alguma maneira não deixando que a história perca o seu próprio brilho. A Elis também é apaixonada pela Irlanda.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Carol, como vai? Eu nunca li nada da Nora Roberts mas, sei que ela é muito conhecida no meio literário pelos seus livros de romances, como eu não sou fã do gênero nunca comprei nada dela para ler, acho que não tinha encontrado um livro que a sinopse chamasse a minha atenção. Esse livro ao contrário dos outros, aguçou a minha curiosidade por falar da Irlanda e das suas mitologias, é o país que eu mais tenho curiosidade de conhecer principalmente, por causa da sua cultura. Pelo que entendi da sua resenha o livro tem um pouco de mistério e romance juntos e quero muito conhecê-lo.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você precisa ler pelo menos um livro da Nora que chame a sua atenção para poder conhecê-la, mas vale a pena ler algo que realmente chame sua atenção para não se decepcionar. Como é meu gênero favorito, eu amo a Nora porque em sua escrito encontro tudo o que amo num livro.
      Espero que você também goste dela.
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Carol! Consegui trazer a minha irmã para o mundo de Nora Roberts, e de quebra já indiquei o blog de vocês pra ela acompanhar. Ela está lendo A Testemunha e amando!
    Sobre A Bruxa da Noite, adorei a resenha! Ainda quero muito ler alguma história da Nora localizada na Irlanda, seria meu sonho! Recomendação anotada ;)

    Beijos,
    http://www.abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ama a Irlanda também precisa ler a trilogia da Fraternidade e a trilogia dos Corações... são histórias fantásticas e nos faz viajar neste país maravilhoso. Ficamos imensamente felizes por você curtir não só a Nora como o nosso blog e indicá-lo, sua irmã é super bem vinda.
      Muito obrigada pelo carinho.
      Bjs

      Excluir
  6. Aaaah como eu amo essa série, adorei a resenha Carol. Nora conseguiu me conquistar através destas leituras e estou ansiando por mais livros dela. Só o fato de ter feito toda a ambientação na Irlanda já deixou a história mágica. Necessito de mais! Gostei de todos os volumes, mas acho que meu favorito é o terceiro da série <3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o final foi realmente arrebatador. Obrigada pelo carinho e aproveite nossas dicas, já postamos resenhas de mais três trilogias que também tratam da Irlanda, sendo que duas se passam lá.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi, tudo bem ?

    Nora é uma escritora de mão cheia e amo os ambientes em que as histórias se passam, só enriquecem mais a obra, a narrativa é crescente, a autora escreve de uma forma que nos faz querer conhecer todos os livro dela o mais rápido possível e esse não poderia ser diferente, com certeza uma ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo... aproveite nossas dicas.. a Nora é mesmo diva!!! Bjs

      Excluir