Resenha ♣ O eterno Namorado

foto real da recepção da pousada Bonsboro
Olá, Hoje venho falar com vocês sobre o livro o Eterno Namorado que é a segunda história da Trilogia A Pousada. Como o Booklist declarou, esta é “uma trilogia contemporânea, encantadora e excepcionalmente cativante”. Pra mim esta segunda história conseguiu ser melhor que a primeira, que como já falei, gostei muito, e me deixou em grande expectativa para o último livro.

Esta história tem o foco principal no Owen Montgomery, o irmão do meio, responsável principalmente pela administração de todos os negócios da família, mas assim como os outros também sabe construir e põe a mão na massa literalmente quando necessário. Ele é alto como os irmãos, porém mais esguio. É uma pessoa extremamente organizada, fato que com certeza, foi o colocou na função de administrador. O livro descreve bem esta característica sua porque é uma marca marcante de sua personalidade, porém vale destacar que ele não é compulsivo, ou seja, não chega a ser um toc.

“Todas as suas chaves eram separadas por cores, o que fazia seus irmãos o chamarem de maníaco, mas para ele isso funcionava perfeitamente. ”

Pra fazer o romance do livro, temos a Avery MacTavish, uma irlandesa ruiva de nascença, com um corpo delicado, mas que tem muita força, principalmente no caráter. Amiga da família Montgomery desde a infância, criada apenas pelo pai. Uma cozinheira de mão cheia, especializada em comida italiana e dona da pizzaria da cidade que também é uma espécie de restaurante já que serve refeições desde o café até a janta.

Eu acho muito legal como a Nora cria elos em suas histórias. Neste caso, por exemplo, a Avery quando criança foi apaixonada pelo Owen e como ele sempre teve um carinho enorme com ela, para não magoá-la, retribuiu de forma muito singela este sentimento, se tornando assim o seu “primeiro namorado”.

Outra coisa muito boa é que a Nora nunca abandona seus personagens e assim neste segundo livro, temos a continuação da historia do Becket, conhecemos um pouco mais da personalidade Ryder, do passado da Hope, do Willy B., o pai da Avery, da Carolee, irmã da Justine, e o que eu amei muito neste livro e que temos também mais história sobre a Justine Montgomery. Matriarca da família e o elo que mantém os filhos assim como a empresa bem unida, já que se tornou a chefe principal do que podemos dizer clã, com o falecimento de seu esposo.

Não podemos nos esquecer do fantasma que habita a pousada né? Ela é quem dá o pontapé inicial para o romance deste livro e também que cria o mistério desta trilogia, afinal, precisamos descobrir quem ela era e por que continua ali. Mais uma vez a Nora nos surpreende e cria elos incríveis na história, eu me surpreendi com as descobertas e as achei muito legais.

Esta história tem uma veia cômica um pouco mais forte e também um pouco mais de drama, o que faz, assim como todos os outros detalhes, com que seja um enredo bem marcante e muito lindo. Eu passei um pouco de raiva com algumas das atitudes da Avery, mas foi necessário até para que o romance com Owen se desenvolva. E foi bom também, para assim vermos que cada um lida com seus complexos e medos de maneiras diferentes. Temos então uma linda história de amor com dois personagens tão personalidades tão diferentes, mas que provam que o amor é o que realmente liga todos e tudo, é o que realmente importa.

“Ele planejava, previa, calculava. Era o que fazia, tanto na vida pessoal como no trabalho. Mas não conseguia elaborar um planejamento com Avery, não via com clareza suficiente o caminho a ser trilhado para poder antecipar o próximo passo, calcular o movimento seguinte. Era estranho, porque eles se conheciam tão bem.... Não deveria ser tranquilo antever o que aconteceria em seguida? ” Owen.

Em fim, fica até difícil falar mais sem correr o risco de dar spoilers. Então leia e forme sua própria opinião, pois eu amei o livro, os personagens e continuo apaixonada pela escrita da nossa diva.
Boa leitura!


~. Conteúdos Especiais

Resenha dos outros livros  #01 Um novo amanhã || #03 O Par Perfeito

Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

O Eterno Namorado
Trilogia a Pousada #02
Título original: The Last Boyfriend
Páginas: 304
Ano de edição: 2016
Tradução:  Janaína Senna
ISBN: 9788580415230
EAN: 9788580415230
Editora: Arqueiro
Nota:

Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma.
A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. 
Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. 
Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.

25 comentários:

  1. Oii tudo bem?
    Eu gosto bastante de trilogias que são de certa forma independentes mas que os autores também lhes dão continuidade com os personagens que retornam. Acho que faz tudo se ligar e faz a leitura valer a pena. Amei a resenha.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e comentário.

      Excluir
  2. Ei! Tudo bem?

    Ela é irlandesa? Gente! Adoro haha Nunca li nada da Nora, mas fui na Bienal do Rio e comprei 4 livros da autora, espero me surpreender bastante. Amei a sua resenha, e agora eu estou com mais vontade ainda de conhecer todas as histórias dela. Não gostava de trilogias ou séries, mas hoje em dia eu amo demais e acho que vou dar uma chance para essa futuramente.

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Nora é Diva, espero que goste muito dos livros que comprou. Vê se tem resenha deles no blog. Obrigada pelo recadinho. Bjs

      Excluir
  3. Ei Elis. Tudo bem?
    Eu sempre tive vontade de ler Nora Roberts, mas nunca tive a oportunidade.
    Ela tem vários livros e não sei por qual começar.
    Parece ser uma história bem construída, cheia de mistério. Eu adoro
    esse tipo de escrita.
    Vou pesquisar mais sobre ele, vi que a nota no Skoob é ótima!!!!!

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa trilogia é linda, recomendo mesmo a leitura para quem curte um bom romance. Obrigada pelo recadinho. Bjs

      Excluir
  4. Nossa, que livro. Amo quando trilogias ou séries ,mesmo trazendo novos personagens os autores conseguem manter elo com os antigos, mostrando meio que no fundo o desfecho de sua história enriquecendo ainda mais o enredo. O fantasma sem dúvidas deve deixar a leitura ainda mais emocionante, sem falar nos elementos culturais que dão aquele toque bem especial né´! Nora surpreendendo a cada resenha!!
    Amei <3 beeijos meninas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!! Que bom que tem gostado de nossas resenhas. Muitos beijos pra você também!!!!

      Excluir
  5. Olá tudo bem, nossa eu não sabia nada desse livro eu quero muito ler ele agora. Nunca li nada dessa autora e agora estou extremamente curiosa para ler esse livro, amei a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite nosso blog para conhecer esta autora que consideramos uma Diva da literatura. Valeu pelo recadinho. Bjs

      Excluir
  6. Oi Carol! Resenha linda! A gente sente como vc ama a série e a Nora. Sou super fã tb, e tem sido difícil pq tudo que vcs postam aqui eu quero ler!!! hahaha
    Acho linda essa foto da pousada dela tb :D
    Com certeza assim que puder lerei essa série. Tb adoro como os personagens tem elos e sempre voltam, ficamos mais íntimos né!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Fico feliz em saber que vc tbm é fã. Valeu pelo recadinho. Bjs

      Excluir
  7. Olá!!
    Queria ler Nora, mas nunca tive oportunidade :l
    Parece ser muito bom <3
    Beijos
    coresliterarias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a Nora é fantástica, aproveite nossas dicas para ler um livro dela. Bjs

      Excluir
  8. Olá, acho tão mais romântico quando o casal já foram namorados na infância, acho isso lindo tanto nos livros como na vida real rs. Essa pousada é simplesmente espetacular. Tenho várias amigas com esse caso, pena que não é o meu.
    Sua resenha está fantástica, bjocas e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! O amor é sempre lindo né... um dos meus sonhos é conhecer esta pousada. Bjs

      Excluir
  9. Olá, Carol, tudo bom? (:
    Eu adorei sua resenha, me deixou encantada pelo enredo! Achei a premissa entre a Avery e o Owen bem fofa, fiquei querendo saber mais. Adoro quando tem um pouco de humor e amo um drama, então essa história com certeza me conquistaria. Esse é o 2 da pousada né? vou anotar no skoob como meta de leitura..
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo retorno Yasmim. Sim este é o segundo da série. A trilogia pra mim ficou excelente. Aproveite a dica. Bjs

      Excluir
  10. Olá, adorei a resenha. É muito bom quando uma série é assim, conhecemos novas histórias sem abandonar a antiga haha

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo retorno e carinho. Bjs

      Excluir
  11. Oi!
    Gostei bastante da proposta do livro! Fiquei com gostinho de quero mais.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite a dica, pois os três livros para mim foram ótimos. Bjs

      Excluir
  12. Adoro essas mocinhas com o espírito forte. Igual ao da Avery. Fiquei curiosa sobre esse livro. Tão curiosa que acho que vou ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi.. eu amei esta trilogia.. ela é toda muito fofa e divertida.. leia sim. bjs

      Excluir
  13. Olá!

    Eu nao tinha visto sobre o livro, tampouco sobre a trilogia. Mas a Nora, ah, essa mulher me encanta! Adorei sua resenha e a dica já esta anotada.

    Beijos!

    ResponderExcluir