Resenha ~ A Suspeita



Olá, quero comentar com vocês sobre o Livro A Suspeita.  Se você está a fim de ler um romance policial que tem uma leitura simples e bem legal, para poder apenas relaxar...super recomendo. Esta história é contada pelo personagem principal masculino, o que em si já dá uma cara diferente no livro.

Eu gosto bastante dos personagens masculinos da Nora e este, o Roman DeWinter é um agente (alto, másculo e misterioso) que vai fazer uma investigação na pousada da Ilha de Orcas com um disfarce de andarilho faz tudo, e o que é bem legal é que ele realmente é um faz tudo super talentoso, mas sofre uma reviravolta em sua vida ao se sentir em casa neste lugar e principalmente ao se sentir atraído logo à primeira vista pela Charity, a principal suspeita, dona e gerente da pousada, que possuiu um coração muito parecido com o significado da tradução do seu nome (caridade), mas que está longe de ser idiota. 

Gosto muito também do fato de nenhum dos personagens deste livro serem mimizentos, pelo contrário, eles te cativam. A partir daí temos o desenrolar da história de maneira tranquila e até um pouco óbvia, mas não chata.
“Apesar de todos os esforços, os lábios dele se curvaram com força contra a borda do copo. Se não se cuidasse, poderia descobri que estava louco por ela. ” Roman
A Nora possuiu uma forma de escrever os enredos de suas histórias de maneira fantástica, principalmente por não abordar a visão/narração de um único personagem, o que te dá uma imersão maior no livro, sem falar de suas tiragens emocionantes e cômicas ao revelar detalhes do caráter dos personagens. Como disse no início, se você quer ler um livro rápido para relaxar, com uma excelente história e se apaixonar pelo Roman, leia que você também vai gostar.
Sendo assim, 
boa leitura e divirta-se.

Nota:

Sobre o livro - Informações Técnicas


A Suspeita
Título Original: The Welcoming
Ano: 2016
Páginas: 224
Tradução: Anna Zelma
Editora: HarperCollins Brasil

Uma pousada aconchegante e acima de qualquer suspeita pode ser o disfarce perfeito para uma gangue violenta. Ou talvez seja o porto seguro que Roman sempre buscou… os turistas hospedam-se na pequena e charmosa pousada de Charity para fugirem da rotina. Mas o agente do FBI Roman DeWinter sabe que algo escuso acontece por trás da fachada de aconchego. Sua missão é desmascarar uma perigosa gangue de criminosos operando dentro do estabelecimento.
Sob o disfarce de um andarilho contratado como faz-tudo, inicia a investigação. Embora Charity seja potencialmente suspeita, Roman não consegue evitar a atração que sente por ela. E quando um ataque surpresa a deixa ferida e abalada, apenas Roman sabe o quão perto da morte ela passou.
Impedido de revelar seu disfarce, ele terá que proteger Charity e, ao mesmo tempo, lidar com malfeitores que se tornam mais violentos sob pressão. Até que ponto Roman será capaz de suportar viver um papel duplo para salvar seu amor de uma grande ameaça?

16 comentários:

  1. Olá!!

    Eu adoro os livros da Nora!!! E esse ainda não li. Gostei muito e gostei do fato de ser narrado por um personagem principal masculino e os personagens não serem mimizentos, fujo disso.
    Fiquei curiosa pra saber mais da Charity!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê,
      A história é ótima, vale a pena a leitura e aproveita o relançamento da Haper. Bjs

      Excluir
  2. Oiiii Carol,

    Adorei a resenha, conheci a escrita da Nora pela Trilogia Primos O'dwyer, uma série de romance e fantasia que envolve bruxas e mistério e simplesmente adorei, Nora me cativou com essa série.Ela realmente constrói muito bem as personagens dela. Estou muito interessada em ler um romance policial da Nora e já vou colocar esse pra minhas lista de leitura.

    Obrigada pela indicação, excelente resenha!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elo, a Nora e maravilhosa e o mais legal é que ela mantem o seu padrão na escrita mas sempre nos surpreendendo de maneiras fantásticas. Este é um ótimo livro. Bjs

      Excluir
  3. Oie. É um livro que pelo que parece é ótimo para sair da ressaca. Eu amo histórias assim principalmente pela falta de mínimi. Detesto (com o perdão da frase) cú doce. Ou vai ou racha. Kkk
    Amei a resenha.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, a história é realmente ótima por ter personagens bem diretos, dá pra se divertir bastante e é curta. Bjs

      Excluir
  4. hey carol, direta e sucinta, gostei!
    Nora arrasa mesmo nas narrativas de vários pontos de vista, e sem mimimi foi ótimo! hahaha
    Curiosíssima com essa personagem que parece tão boa e tão misteriosa ao mesmo tempo!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o livro é muito bom, tem uma narrativa fluida e bem legal, vale a pena a leitura. Bjs

      Excluir
  5. Ei! Tudo bem?

    Você falou em Romance Policial? QUERO!
    Esse é meu segundo gênero favorito e eu sempre tive vontade de conhecer a escrita de Nora, então acho que pode ser uma grande oportunidade para isso.
    Gostei de saber que é narrado pelo personagem masculino, acho que isso dá um ponto de vista diferente.
    Amei sua resenha, parabéns!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cecília, esta é uma história bem simples e leve da Nora apesar do suspense policial. Se você gostar de histórias bem mais elaboradas as tramas publicadas pela Bertrand são mais recomendadas. Mas vale muito a pena a leitura deste livro por ser volume único e nos dá um gostinho da escrita da Nora.
      Bjs

      Excluir
  6. Oiee, adoro histórias com reviravoltas e se tratando de romances policiais então nem se fala.
    Tenho poucos livros de romance policiais e os poucos que tenho gosto muito, obrigada pela dica, bjocas e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada você. Espero que goste deste romance, mas aviso que ele apesar de ser um suspense policial é bem leve no seu enredo.
      Bjs

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Gostei muito do livro, foge bastante dos livros policiais que estou acostumada. Essa ideia do policial se apaixonar pela suspeita é bem legal, e me atrai bastante.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É um enredo bem leve da Nora porém nos dando aquele algo a mais que tanto gostamos, por isso a história é ótima, espero que você goste. Bjs

      Excluir
  8. Oie
    Não li nada da Nora ainda, mas tenho uma imensa vontade kk fora que amo romances policiais, então obrigada pela dica.
    BJos, Bya!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim?? Você precisa ler a Nora, ela é diva!!! Este é um romance policial bem leve, se você quiser uma história mais complexa leia qualquer uma publicada pela Bertrand. Bjs

      Excluir