Resenha ♣ A casa da praia




Olá, Venho hoje falar com vocês sobre o livro “A casa da praia”.Eu simplesmente amei esta história, teve um enredo e final fantástico, fugiu dos clichês e a não ser que você seja muito perceptivo para suspenses e charadas, não irá desvendar os motivos dos acontecimentos e principalmente o ou os suspeitos antes do final.

Não vejo nenhum indício de culpa no personagem pelo crime do qual foi acusado desde o início da leitura, pelo seu histórico de vida, sua personalidade, seus atos, o problema para ele é que como não houve ninguém condenado pelo crime, fica pra quem não o conhece a desconfiança, afinal como diz o ditado, onde há fumaça, há fogo. Este é só mais um dos motivos para ele deseja paz e sossego, até mesmo de sua família.
“Eli, exercícios regulares beneficiam o corpo, a mente e o espírito. Agora, menos devaneios e mais suor. Te amo, Vovó, por intermédio de aba Walsh”.
Tenho que confessar que ao iniciar a leitura deste livro, fiquei com medo que ele fosse muito trágico ou sombrio e de como a Nora iria desenvolver o personagem, mas como sempre a Nora me surpreendeu e foi fantástica mais uma vez. Como declarou a Kirkus Reviews, este é realmente:
“Um romance doce e sensual, com um fascinante antigo mistério familiar que se transforma em uma série de crimes nos dias atuais e coloca sob suspeita um homem inocente”. 
Este livro tem o foco principal no personagem masculino, o Eli Landon, que se muda temporariamente para Bluff House, a casa da sua avó Hester Landon em Wiskey Beach com a desculpa de olhara a mesma para ela, porém o que ele realmente deseja é se isolar e tentar assim reconstruir a sua vida pessoal e buscar um novo rumo talvez até mesmo profissional, após um ano infernal que teve, principalmente após ser inocentado do julgamento de assassinato de sua ex-esposa.

Ao chegar na casa de sua avó ele descobre que a pessoa contratada por ela para cuidar da faxina, compras e outros serviços para sua avó, a senhorita Abra Walsh, também ficou incumbida pela mesma de cuidar dele. Ela espelha vários recadinhos pela casa passados pela Hester e também se preocupa em alimentá-lo. E a partir destes fatos que nosso personagem começa a reagir e assim a história começa a ficar realmente interessante. É quando começa também a surgir os pequenos pontos de humor na história... Vale destacar que o personagem está um “caco” realmente, tanto psicologicamente como fisicamente. Aparência dele e sua personalidade era apenas uma sombra dele mesmo antes do assassinato.

A Abra é uma personagem fantástica. Uma mulher realizada que enfrentou uma grande dificuldade também, o que a faz com que tenha mais empatia com a situação do Eli, mas que deu a volta por cima e vive da forma que sempre sonhou, trabalhando para se sustentar com o que realmente gosta. Ajudar as pessoas realizando várias atividades como faxineira, professora de ioga, massagista, etc. o que for necessário. E ao conhecer o Eli, se sente na obrigação de ajudá-lo de todas as formas possíveis mesmo ele não querendo. Com esta personagem, a Nora conseguiu criar o equilíbrio da história e é a partir deste início que tudo se desenrola.

Passando os capítulos iniciais onde você se contextualiza com a história e conhece os personagens é que o enredo decola e você gruda no livro. O romance, a comédia e principalmente o suspense se desenvolve de maneira tão fantástica, que te deixa somente com o desejo de chegar ao final. Fui dormir altas horas só para poder terminar. Então, super-recomendo este livro, pois a história é realmente bacana.

Sobre a edição, eu achei a capa linda e refletindo a história. Lembrou-me muito uma linda praia da minha cidade natal, então realmente amei. A tradução de Paulo Afonso ficou excelente. As impressões da Bertrand e o material utilizado eu sempre achei muito bom e este não ficou diferente.
Boa leitura,


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas


A Casa da Praia
Título Original: Whiskey Beach
Ano: 2016
Páginas: 476
Tradutor: Paulo Afonso
Editora: Bertrand Brasil
Nota:

Por mais de trezentos anos, Bluff House esteve na praia de Whiskey, guardando sua costa e os seus segredos. Mas para Eli Landon, significava estar em casa.
Um advogado de Boston, Eli tem resistido a um ano de intenso escrutínio público e investigações policiais após ser acusado - mas nunca preso - pelo assassinato de sua quase ex-esposa. Ele encontra refúgio em Bluff House, apesar de sua amada avó está em Boston si recuperando de uma queda feia mas deixa Abra Walsh cuidando de sua casa. Abra é uma mulher de muitos talentos-inclusive ajudando Eli assumir o controle de sua vida e limpar seu nome. Mas como eles se tornam próximos um do outro, encontram-se presos em uma rede que se estende por séculos e um que tem seduzido o homem cujo maior desejo é destruir a vida de Eli de uma vez por todas.

23 comentários:

  1. Ahhh adorei o resumo. Eu quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q lindo amiga!!! Fico tão feliz em ver um comentário seu aqui... bjs

      Excluir
  2. Não conhecia a Nora Roberts escritora de suspense. Pela sua resenha, ela se sai tão bem como nos romances. Vou colocar na lista, qualquer dia me aventuro nessa leitura.
    www.danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fã dela justamente por sua versatilidade na escrita...bjs

      Excluir
  3. Oi, Carol!!! Menina, todas as vezes que leio suas resenhas, fico morrendo de vontade de ler os livros da Nora Roberts e tratando-se de suspense então é que fiquei louca para conhecer esse lado dela... Acho que esse é um bom livro para começar, não é??? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima história.. pode começar sim a conhecer a Nora por este livro que você irá amar... bs

      Excluir
  4. ADORO livros com suspense e é tão gostoso quando ficamos até tarde lendo porque não conseguimos largar o livro. hehe parabéns pela resenha
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.. eu devorei este livro de tão rápido que li... a história é muito boa...

      Excluir
  5. Oi,

    Amo muito esse blog e o foco dele na Nora Roberts, pois anoto um livro bom e surge outro e as resenhas são muito boas, só aumentando ainda mais a vontade de ler . Postem muitoooo que estou adorando conhecer os livros e as dicas de leitura .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por sua presença e participação em nosso blog.. espero que você curta bastante as história da Nora que for ler.. bjs e obrigada.

      Excluir
  6. Oie!

    Suas resenhas são mesmo de arrasar
    Ainda estou focada em ler Nora Roberts.
    Me recomenda um livro pra começar?


    Amei o post, amo o blog e você é demais, rsrs
    Bjs!

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e participação no blog.. pode começar por este.. a história tem um pouco de tudo e a leitura flui de uma maneira bem gostosa.. bjs

      Excluir
  7. Olá, meninas! Tudo bom?
    Ficou muito boa a resenha! Muito completa! Eu gosto muito de romance com humor, mas então mistura suspense, fica perfeito! Eu entrei no gênero de suspense tem pouco tempo, então todo livro que vejo que possui, fico louca pra ler, pra desvendar o misterio e esse parece ser um dos bons! Se você disse 'fantástico' é porque vale MUITO a pena! Otimo post!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!!!! Eu fiquei apaixonada por esta história, vale a pena a leitura... bjs

      Excluir
  8. Oii.. Como sempre a Resenha está incrível! Gosto tanto quando os personagens buscam novos recomeços e acabam conhecendo pessoas importantes para isso nesse caminho. Sem dúvidas essa leitura parece trazer isso e um pouco de suspense em si, por tratar de passados e de um assassinato. Nora como sempre surpreende por conseguir mesclar gêneros tão bem, ainda mais conseguir juntar tudo isso nesse cenário lindo . Adorei a dica! e a maneira com que vocês resenham sempre me deixa amando ainda mais essa autora! Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por este carinho no blog, nosso desejo é realmente mostrar a diversidade desta autora... este livro vale a pena a leitura.. aproveite a dica. bjs

      Excluir
  9. Oiee.
    Eu gostei bastante da resenha. Ficou incrível.
    Gosto de livros que misturem o amor com o suspense também. Acho que dá algo a mais na ficção.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Ahh minha nossa, já me ganhou no "romance doce e sensual" haha
    Então quer dizer que tem um "Q" de suspense... Hmmm, adoro!
    Suas resenhas são um arraso parabéns! Super beijo!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, fico muito feliz em ver que estou conseguindo escrever uma resenha legal. Bjs

      Excluir
  11. Olá!
    Sério, a cada resenha que leio de algum livro da Nora Roberts, fico mais encantada com toda a sua diversidade na escrita. Adorei o fato desse livro conter um suspense e também fugir dos clichês.
    Já tenho dicas anotadas de livros da Nora por causa do seu blog ❤
    Parabéns pela resenha! Sempre fantástica na hora de descrever o livro para nós.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adoro quando o livro traz uma pitada de humor na história, fugindo assim daquele clima tenso, falou em casa da vó eu já gostei rs,rs. Menina mil e uma utilidades essa personagem hein!! O enredo do livro parece muito bom, dica anotada, parabéns pela resenha, incrível como sempre, bjus.

    ResponderExcluir
  13. Tenho vontade de ler os livros da Nora mas ao mesmo tempo tenho receio por pensar que pode ser mais um clichê. Confesso que sua resenha me deixou curiosa referente a esse livro, vou anotar a dica.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir