Resenha ~ Alerta da Natureza



Olá, hoje quero falar com vocês sobre o livro “Alerta da Natureza”. Eu sou fã do gênero mais romântico da Nora, mas se tratando da nossa diva Nora Roberts todos os livros dela valem a pena ser lidos. Pra quem é fã de suspense, escrito numa história simples para poder se distrair enquanto lê, este livro é ótimo.
“Seu pensamento saltou para a estranha distribuição dos hospedes de sua tia. Perguntou-se por que os ricos e famosos estariam se reunindo ali, em vez de algum resort sofisticado e excluso. ” Autumn
Neste livro a personagem principal que narra a maior parte da história é Autumn Gallegher, uma fotógrafa linda, extremamente sensível e carinhosa, que vai passar férias na pousada de sua tia nas montanhas. Lá ela vai se deparar com um grupo de hospedes surpreendente, principalmente seu ex-namorado, o escritor Lucas McLean, por quem irá perceber ainda estar apaixonada.

Como sempre a Nora coloca alguns traços cômicos para dar uma leveza na história, o que eu sempre acho excelente, principalmente por que o romance neste livro não é o ponto forte. Ela criou uma trama fantástica e no personagem masculino deste livro resolveu colocar alguns dos piores defeitos que os homens costumam ter em relação ao amor mais a mostra. 

Lucas comete todos os erros possíveis com a Autumn o que fez com que eu não goste muito dele, porém creio que foi para balancear um pouco o romance com nossa mocinha é meio que perfeita, e apesar das escorregadas consegue dar o troco pelo quê ele fez a ela. Em minha opinião até que foi bem pouco.


Tudo o que acontece com Autumn até o assassinato, que deixa todos os hospedes como suspeitos, te prende à história para descobrir o que levou a todos estes acontecimentos e você passa de leitor a detetive em potencial. Sendo assim, leia este livro e divirta-se, passe raiva, mais acima de tudo, descubra quem é o culpado.

Sobre a edição, eu li a edição publicada pela HaperCollins. A Tradução da Anna Zelma está excelente, amei a capa e a qualidade do livro num todo está ótima. Estou realmente amando as novas publicações da Nora pela Haper.
Boa leitura,
Nota:

Sobre o Livro ~ Informações Técnicas


17 comentários:

  1. Oiii Carol. Uma das coisas que mais me encanta na Nora Roberts são esses toques de humor que ela dá a suas histórias. Eu amei sua resenha e fiquei encantada com a proposta do livro. Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... muito obrigada... Nora é diva mesmo em sua escrita. Bjs

      Excluir
  2. Olá!
    A capa me agradou bastante, mas o que mais me empolgou foi saber wue é uma trama de suspense. De tem um assassinato cheio de suspeitos , eu vou ser obrigada a ler também. Não sabia que Nora escrevia livros desse estilo.
    Bjs,
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... A Nora é top justamente por ser bem versátil, também pudera, com tantos livros publicados tinha que ter variação.. srsrsr... divirta-se com a leitura. Eu também amei a capa. Bjs

      Excluir
  3. Gosto de livros de suspenses, fico tentando dar uma de detetive , mas raramente acerto kkk. Pelo que vejo os livros da Nora as histórias se passam mas na natureza, montanhas , não é isso? Ou estou enganada, ? Deve ser perfeito o cenário, fico aqui imaginando. Bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a história se passa em um hotel no meio das montanhas, um daqueles lugares paradisíacos. Bjs

      Excluir
  4. Só li livros de romance da Nora, mas acho que ela deve ser diva escrevendo suspense também. Já fiquei curiosa para saber quem é o culpado pelo misterioso assassinato e agora meio que quero me sentir detetive, rs.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Dani... ainda iremos converter vc na Nora tbm.. rsrsrs... se vc ler, me conta depois o que achou. bjs

      Excluir
  5. Olá Carol, tudo bem? Eu ainda não li nenhum livro da Nora Roberts, mas tenho amigas que amam todos eles e vivem dizendo que eu preciso conhecer a escrita da autora. A verdade é que não sou muito fã de romances, mas vou tentar ler assim que possível.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina... concordo plenamente com suas amigas, vc precisa conhecer a escrita da Nora, leia os livros publicados pela Bertrand, ou os novos da Arqueiro que são de fantasia, vc com certeza vai amar. Bjs

      Excluir
  6. Olá! Meu. Deus. Nora é uma máquina muito versátil de escrever livros. Ela só não escreve muitos livros, mas também livros de muitos gêneros. Acho isso incrível e a admiro cada vez mais. Achei a proposta do livro muito interessante, e já fiquei com raiva do Lucas antes mesmo de saber o que ele fez hahaha. Adorei a resenha e a indicação, com certeza gostaria de ler. Beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gi, muito obrigada pelo carinho, vc vai gostar da leitura.. aproveite que o livro é bem fininho... bjs

      Excluir
  7. Oi, tudo bem ?

    Gente a Nora arrasa, não conhecia este lado dela ainda...mas também a lista de livros é enorme e um melhor que o outro. O enredo é bastante atrativo, os personagens e a trama que ela cria é hipnotizante e com certeza uma ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Munina... A NOra é diva e por isso nosso amor por ela é tão grande, vale aproveitar a dica pra leitura. Bjs

      Excluir
  8. Oi Carol tudo bem?? Adoro suspenses, que tem essa pitadinha de romance e comédia, acho que deixa o enredo ainda mais interessante. Fiquei bem curiosa para saber se o Lucas teve algo a ver com o assassinato kkk sem falar que o cenário torna a leitura ainda mais atrativa.
    Adorei a dica!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Munina... toda vez que vc me faz um elogio fico super feliz, valeu pelo carinho, vc conhece já a Nora, pode aproveitar a dica tranquila que irá gostar. Bjs

      Excluir
  9. Eu concordo contigo, todos os gêneros escritos pela Nora valem a pena!
    Esse eu não conhecia, mas me pareceu uma história para entreter mesmo, sem grande complexidade, gosto disso :)

    Caso tenha interesse no produto estamos a disposição.

    ResponderExcluir